2×2 = shinobuden

2×2 = shinobuden

 

Este anime foi baseado em um mangá escrito por Ryoichi Koga, foi animada pelo estúdio ufotable (que animou Fate/stay night: Unlimited Blade Works, God Eater, Tales of Zestiria the X), e ele tem os gêneros de ação, artes marciais e comedia.

 

A historia tem a ambientação do século 20, centrada em de Shinobu, uma aprendiz de ninja (que aprende só coisas inúteis, principalmente seu treinamento, é tão ridículo que chega a ser engraçado), ela visa se tornar uma “kunoichi” (denominação para ninjas do sexo feminino) que só faz missões para desenvolver suas habilidades, mas na verdade não são eficazes.

 

Para se formar como ninja, ela tem que fazer varias missões (mas já falei minha opinião sobre elas), todas passadas por seu mestre Onsokumaru (é uma bola amarela, ele é forte e é mais um mestre tarado, Jiraya que se cuide), e uma dessas missões ela conhece Shiranui Kaede, que acaba virando a sua melhor amiga (deve ser por instinto maternal, e um “pouco” de pena de Shinobu).

 

Este anime tem 1 temporada de 12 episódios e 1 mangá (sei que este anime não é um anime mediano, mas é engraçado e deveria ganhar pelo menos alguns OVAs).

 

Embora seja uma serie engraçada, e o enredo não é muito diferente do que estamos acostumados (mas não comparem com Naruto, esse sim é um bom anime, mas deve-se relevar os filers), infelizmente a história não é tão interessante, e planejavam uma 2ª temporada (que nunca foi feita).

 

A nota ficou como sendo 6.5 (infelizmente a nota não foi só minha, senão daria uns 5.0 a esse anime).

2x2-shinobuden

Bruno Falcão

91 Days episodio 01