Accel World

Accel World

 

Este anime foi baseado na light novel de Reki Kawahara, animada pelo estúdio Sunrise (que animou Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Gintama, Binbougami ga), e tem os gêneros de ação, escolar, scifi e romance.

 

No ano de 2046 cada criança nascida é implantada com um sistema tecnológico que permite interagir com o mundo virtual, além de sistemas internos, as pessoas usam uns “colares” (dispositivos tecnológicos de interação humanas), que permite se conectar com o sistemas tipo wi-fi (que está todo os lugares), e nesta ambientação é onde começa a história de Accel World.

 

O protagonista é Haruyuki Arita (Haru), um jovem que sofre constante bulling e se esconde no mundo virtual, é onde encontra vice-presidente do Conselho Estudantil, Kuroyukihime (conhecido no mundo acelerado como Black lótus), que lhe oferece o Brain Burst (programa secreto que permite reduzir e otimização do tempo gasto, acelerar o mundo a sua volta), todos que usam esse programa, tem um avatar e com ele podem lutar entre si.

 

Cada jogador tem uma quantidade de pontos (para acelerar custa pontos e quando seus pontos chegam a zero, o programa é desinstalado e quem o usuário dele perde todas as lembranças do mundo acelerado), nesse mundo tem níveis (tipo um RPG), quando maior o nível, mais pontos são retirados do perdedor (se lutar com alguém de nível muito alto, se pode ganham muitos pontos ou perder todos os seus pontos que tem).

 

Muitos jogadores se juntam e criam legiões, que seus membros ajudam a não perder todos os seus pontos (todos usam pseudônimos, não é comum membros revelarem a identidade real a outros membros, tipo um MMORPG normal), por sinal Haru se juntou a legião Nega Nebulus (criada pela Kuroyukihime).

accel-world

Esse anime é muito bom, recomendo que vejam, ele tem anime, light novel (que não li e por isso não vou falar sobre ela), OVAs, mangá, especiais e um filme

Anime – só tem uma temporada de 24 episódios, e após o filme os internautas estão especulando se lançara outra temporada.

OVA – tem 2 OVAs, que basicamente mostra um pouco do Accel World e da relação dos membros da Nega Nebulus (não acrescentando nada ao anime).

Especial – são 6 especiais que só mostram um pouco da interação entre os membros da Nega Nebulus, com crossover de outras obras do estúdio e tem os traços mais infantilizados.

Mangá – mostra a história como ocorrido no anime.

Filme – ele se chama Infinite Burt e ainda não vi.

 

Esse anime é muito bom (inclusive é do mesmo criador de Sword Art Online), irei dar a nota desse anime me baseando no site myanimelist.net, e esse anime teve a nota de 7.8.

Bruno Falcão

91 Days episodio 11 Acchi Kocchi