Acchi Kocchi

Acchi Kocchi

 

Anime foi baseado em uma series de mangás escrito por Ishiki, foi animado pelo estúdio AIC Build (que animou Asu no Yoichi, Maken-Ki, Asobi ni Iku yo), e ele tem os gêneros de comedia, cotidiano, escolar e romance.

 

Essa obra tem como protagonista principal Tsumiki Miniwa, uma jovem feminina, delicada (algumas vezes), tem um cabelo longo, completamente apaixonada por Io Otonashi, e é uma completa tsudere (inclusive muitos internautas brincam com isso).

 

Não é do mesmo criador, mas claramente essa personagem foi inspirada na Kodaka de Lucky Star, até a aparência da personagem lembra a Konata, inclusive o jeito do mangá (formato de tiras e pequenas historias), é do mesmo jeito de Acchi Kocchi, isso não muda o fato dessa serie ser hilária, ri um pouco vendo o anime na primeira vez e dei gargalhadas revendo o anime para fazer este artigo.

acchi-kocchi

Lembrando que todos os alunos têm 14 anos e estão na mesma classe, embora não falem a classe, chuto que deve ser final do fundamental (perto da 6ª serie daqui do Brasil).

 

Lembrando que essa serie não se aprofunda muito nos personagens, o anime começa com eles já se conhecendo e não há nenhuma evolução dos personagens, parando para pensar a historia não é muito boa, mas a parte de comedia é nota 10.

 

O anime mostra um pouco mais de 1 ano da vida escolar de um grupo de amigos, durante esse tempo mostra varias cenas hilárias (logicamente se eles começam o anime com 14 anos, no fim da serie eles teriam 15 anos), na verdade falo que a única evolução é do personagem Io, que ele começa a reparar em Sakaki (não mostrou eles começando a namorar e nem nada disso, mas isso daria uma ponta para uma 2ª temporada).

 

Duvido que tenha uma continuação para este anime, só se algum estúdio se interessar e resolver fazer um reboot (tipo o que fizeram com Kanon), esse anime não teve tanto publico no ocidente, por isso não é muito provável haver uma continuação.

 

O anime é composto de 1 temporada (12 episódios), 1 OVA (considerado o 13º episódio) e o mangá (ainda sendo feito).

 

Esse anime foi bom, a historia é pequena e simples (mas a parte de comedia é muito boa), usando base na nota do myanimelist.net, darei a nota de 7.4.

Bruno Falcão

Accel World Air TV