Ajin 1ª temporada

Ajin 1ª temporada

 

Este anime foi baseado em um mangá de Gamon Sakurai, animado pelo estúdio Polygon Pictures (que animou Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki, Sanzoku no Musume Ronja, Hottarake no Shima: Haruka to Mahou no Kagami), e ele tem os gêneros de ação, mistério e sobrenatural.

 

Esse foi um anime lançado pela Netflix (12-04-2016), e embora a história prenda o interesse, os desenhos não foram muito bons (opinião pessoal, mas este estilo de desenho deve ficar mais recorrente no futuro), a animação não passa da media, a dublagem é decepcionante (não culpo os dubladores, tenho certeza que fizeram o seu melhor, culpo o estúdio de dublagem).

 

Ajins são seres humanos que mutuaram e por algum motivo não morrem (morrem, mas eles são mais resistentes e aparentemente imortais), existem 46 ajins no mundo (confirmados), e a partir do momento que se tornam ajins são considerados não humanos e são marginalizados por sua condição.

 

Todos eles têm em comum que o seu grito que consegue paralisar humanos comuns e podem criar corpos alternativos chamados de MNI ou de fantasma negro (que humanos comuns não conseguem vê-los).

ajin

O protagonista desse anime é Kei Nagai, que após ser atropelado por um ônibus (de uma forma mortal, que não se pode falar que não morreu por sorte), só que em vez de morrer, ele começou a regenerar e toda a sua vida mudou (sua irmã e sua mãe lhe abandonaram, seus amigos queria vende-lo para o governo e o governo queria obtê-lo para fazer experiências “cientificas”), o único que Kei podia esperar ajuda era seu amigo de infância Kaito (que era considerado um delinquente).

 

Durante sua fuga, Kei aceita que não é considerado um ser humano, aprender o que pode fazer a aceitar ser um ajin, ele é perseguido pelo governo que quer captura-lo é outros ajins que querem usa-lo como arma.

 

Em breve ira ter uma trilogia de filmes em animação e uma segunda temporada (a princípio querem fazer 3 temporadas para contar toda a história, e imagino que cada filme resumira 1/3 da história).

 

Como falei esse anime foi animado pelo estúdio Polygon Pictures (que animou Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki, Sanzoku no Musume Ronja, Hottarake no Shima: Haruka to Mahou no Kagami), o diretor não tem experiência em animes tipo “dark” (embora ele não tenha feito um trabalho ruim), esse anime tem 13 episódios, e darei minha me baseando no myanimelist.net, e ele teve a nota de 7.3.

Bruno Falcão

Air TV Anitore EX