Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

 

 

Este anime também é conhecido como Ano Hana, ele foi baseado em uma ligh novel feita por Mari Okada, animada pelo estúdio A-1 Pictures(animou obras como Magi: The Labyrinth of Magic, Fairy Tail, Working), e ele tem os gêneros de cotidiano, drama, sobrenatural, romance e mistério.

 

É a história de seis amigos, só que quando um dos amigos morreu, eles se separaram, o tempo passa e depois de vários anos Jinta Yadomi (o protagonista e também chamado pelo apelida de Jintan), começou a ver sua amiga que morreu, Meiko Honma (apelidada de Menma), que por motivos desconhecidos a Jintan, embora sua amiga morreu quando criança, jintan começou a vê-la com o corpo de adolescente.

 

Jintan é um estudante que vai a escola ocasionalmente (sua amiga Anaru também estuda na mesma escola e frequentemente tenta o convencer a ir a escola), não trabalha e vive sozinho com seu pai (pouco depois de Menma morrer, a mãe de Jintan também morreu).

 

Menma falou quer que Jintan cumpra uma promessa que ele fez a ela, o problema é que nem Jintan e nem Menma se lembram que promessa é essa, Menma só se lembra que é relacionado a Jintan.

 

Jintan consegue achar todos os amigos (Naruko Anjou – Anaru, Tetsudou Hisakawa – Poppo, Chiriko Tsurumi – Tsuruko e Atsumu Matsuyuki – Yukiatsu), só que o problema é que após vários anos, seus os amigos de infância e o próprio Jintan mudaram, e mesmo que Menma queira tocar e falar com os amigos (e realmente ela tenta), Jintan é o único que ela realmente pode tocar e falar (estranhamente Menma pode tocar em alguns objetos).

ano-hana

Este anime tem 1 temporada, 1 live action, 1 filme em animação e 1 mangá.

Anime – tem 11 episódios e só uma temporada, ele conta a história de Jinta, de quando Menma já tinha aparecido para ele, até ela ir embora.

Filme – o filme começa no final do último episódio e mostra o que houve com os amigos 1 ano depois, e nisso mostra várias partes dos episódios de Ano Hana e várias lembranças do passado de todos, inclusive de Menma (lembranças que foram mostraras e algumas que não foram mostraras no anime).

Live Action – ele conta a historia do anime, só que resumidamente, e considero o melhor live action que já vi.

Mangá – conta a mesma história do anime, afinal ele também foi criado por Mari Okada.

 

Esse anime é muito bom, ele foi feito pelo estúdio A-1 Pictures (animou obras como Magi: The Labyrinth of Magic, Fairy Tail, Working), inclusive este anime foi bom na nota do myanimelist.net, e darei a nota de 8.5 para Ano Hana.

Bruno Falcão

Anitore EX Ano Natsu de Matteru