Ano Natsu de Matteru

Ano Natsu de Matteru

 

Este anime foi uma obra original, que posteriormente foi publicado no formato de mangá pelo escritor I*Chi*Ka, animado pelo estúdio J.C. Staff (que animou Kaichou wa Maid-sama, Zero no Tsukaima, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka), ele tem os mesmos gêneros, que são comedia, drama, ecchi, escolar, romance, scifi.

 

Só lembrando que esse anime pode considerado, a terceira temporada do anime Onegai Teacher, inclusive tem indícios que comprovam isso, na verdade tem dois: os alunos usam os mesmos uniformes, usados em Onegai Teacher e Onegai Twins (mesma escola); e Ichika é parte da mesma federação que Mizuho Kazami (os dois são a federação dos planetas); não coloquei outros indicio, porque isso é pura especulação (não achei nada afirmando isso), esse anime parece ser uma mistura de Onegai Teacher e Onegai Twins.

 

O protagonista do anime é Kaito Kirishima, um estudante do secundário e cinegrafista amador, que com sua câmera 8mm, fazer gravação de novos cenários, um dia (enquanto gravava), ele viu uma luz no céu, acordou no outro dia em sua cama, mas teve a impressão que se machucou gravemente durante a sua gravação (embora seu corpo esteja sem nenhum ferimento).

 

Quando foi para escola, uma aluna foi transferida para o 3º ano, Ichika Takatsuki, como ela tem uma aparência peculiar (para os japoneses, olhos azuis e cabelo ruivo não são comuns), todo mundo ficou logo sabendo de sua transferência (lembrando que Kaito está no 1º ano).

ano-natsu-de-matteru

Ichika chegou ao Japão e rapidamente conhece Kaito (com impressão de já tê-la visto antes), já a chamaram para ser a protagonista de um filme amador que estavam querendo fazer (nem tinham o roteiro ainda), na durante sua volta para casa Kaito encontra Ichika perto de um riacho (imagino estava tentando pescar o seu jantar).

 

Ela não tinha nenhuma residência no Japão (ela foi transferida como estudante de intercambio), então Kaito a chamou para ficar na casa dele (ela foi deixada por seus avós, que já morreram, seus pais também já morreram, e ele mora com uma irmã, que é sua guardiã legal, e que por acaso vai sair em uma viajem de trabalho por 3 meses).

 

Logo no começo Ichika se revela como uma alienígena, que acidentalmente quase matou Kaito (mas o curou com uma técnica de regeneração celular, que aparentemente ocorre transferindo células entre dois seres vivos), antes de sua irmã viajar, ela chegou a conhecer Ichika, embora ela a tenha conhecido como uma garota semi-nua abraçando seu irmão inconsciente (não é a melhor das primeiras impressões).

 

Como Ichika não tinha aonde ficar, ela a deixou ficar em sua casa (com supervisão de Kana, amiga de infância de Kaito), e posteriormente ela se revela para todos como alienígena.

 

Esse anime tem 1 temporada, 1 OVA e 1 mangá.

Anime – ele tem 1 temporada de 12 episódios.

OVA – no anime Ichika tem que partir e volta no final do terceiro ano de Kaito (que ficou uma lacuna de 2,5 anos que não foram comentado nem no mangá e nem no anime), este OVA mostra Kaito lembrando dos acontecimentos depois que Ichika foi embora, um pouco antes dela voltar.

Mangá – ele mostra os acontecimentos do anime, e embora a história seja a mesma do anime, tem uns acontecimentos que não mostra no anime.

 

Este anime é bom, tem a mesma pegada de Onegai Teacher e Onegai Twins, irei dar a nota desse anime me baseando no site myanimeliat.net, junto com minha opinião pessoal, e este anime teve a nota de 7.6.

Bruno Falcão

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai Another