Another

Another

 

Este é um anime, baseado em uma light novel Yukito Ayatsuj, foi animada pelo estúdio P. A. Works (que animou Charlotte, Nagi no Asukara, Hanasaku Iroha), e ele é dos gêneros escolar, mistério, suspense e sobrenatural.

 

Tudo começa a 26 anos atrás, um aluno chamado Misaki Yomiyama (que nome feminino para um homem), do nono ano, da classe 3, morreu inesperadamente, todos da classe e os professores gostavam dele, até algum aluno apontou para a mesa dele e falou que Misaki está vivo, logico que não passou de encenação, mas os alunos os professores, agiam como se ele ainda estivesse vivo (até o diretor colocou uma carteira para Misaki), misteriosamente ele até apareceu na foto de formatura (sinistro).

 

O anime começa quando Sakakibara Kouichi, estudava em Tokyo, mas foi para a escola em que sua mãe estudou, ele foi transferido para o nono ano turma 3, antes de começar as aulas, Sakakibara foi hospitalizado devia a um problema pulmonar, faltando os primeiros dias de aula e os representantes de classe vieram visita-lo no hospital, eles trouxeram a lição das aulas que ele perdeu, o único problema é que eles estavam receosos em lhe contar algo, algo que dizia respeito a turma, mas não lhe contaram.

 

Quando ele foi para escola, Sakakibara notou que estavam evitando falar com uma aluna, Misaki Mei, na verdade evitar seria eufemismo, na verdade os alunos e professores não falavam com ela, e sem ninguém lhe contatar o motivo (muitos da cidade sabiam da verdade, até sua tia sabia da verdade e não ninguém lhe contou).

 

Depois ocorreram mortes estranhas (não consigo esquecer da morte do guarda-chuva), foi insinuado que eram causados pelo aluno transferido porque estava falando com a aluna inexistente (ninguém nem tinha tentado explicar a história para Kouichi, e por isso Kouichi teve de descobri sozinho).

another

Essa anime tem 1 temporada, 1 live action, 1 light novel (não li e nem vou comentar), 1 OVA e 1 mangá:

Anime – tem 1 temporada de 12 episódios.

OVA – só fala sobre a irmã da Mei e que ela foi a primeira vitima do 9-3.

Mangá – conta toda a cronologia do anime, mas só mostra um pouco mais da história e tem um termino diferente.

Live action – resume o anime, mostrando muitos “defeitos especiais” e tem um fim diferente do anime e do mangá (não recomendo para ninguém).

 

Gostei desse anime, usando os dados do site myanimelist.net como base, darei a nota de 8.0 para ele, realmente no final me deixou grudado na TV (vi quando lançou e só revi para fazer este artigo).

Bruno Falcão

Ano Natsu de Matteru Ansatsu Kyoushitsu 2ª temporada episodio 01