Ao no exorcist

Ao no exorcist

 

Este anime também conhecido como Blue Exorciste, foi baseado no mangá escrito por Kazue Kato e produzido pelo estúdio A-1 Pictures (que Sword Art Online, Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, Servant X Service), ele é dos gêneros ação, fantasia e sobrenatural.

 

Este anime conta a historia de Rin Okumura, um garoto normal, estudante que tem um irmão gêmeo chamado Yukio e seu pai adotivo, um padre chamado Shirou Fujimoto, Rin sempre foi um garoto genioso, ate um dia que ele viu algo estranho.

 

Rin começou a ver umas coisas negras flutuando entre as pessoas, só que ninguém mais parecia perceber, mais tarde ele se encontrou em uma situação de extrema tensão e ficou rodeado por chamas azuis.

 

Rin descobriu que ele é filho do rei do inferno (Satan), que o seu pai é um grande exorcista, e foi dada uma espada que selava suas chamas, inclusive nos primeiros episódios seu pai morre (mas vive reaparecendo em forma de flashback), Rin é transferido para uma nova escola (a academia Vera cruz), onde descobre que seu irmão dá aula em uma turma especial dessa escola, uma turma de exorcistas.

 

Foi lançado o anime em 2011, e lançara uma “continuação” agora em janeiro de 2017 (é muito difícil ter uma continuação depois de 4 anos que o anime já lançou, menos quando a obra original já terminou, que não é o caso).

ao-no-exorcist-02

Esse anime teve 1 temporada, 1 filme, OVAs, e 1 mangá:

Anime – por enquanto ele tem uma temporada de 24 episódios, mas como a partir do episodio 13 ou 14 são fillers, vão fazer uma segunda temporada desconsiderando esses episódios fillers.

OVAs – são 10 Ovas, só sei que são curtos e considero no nível de especiais, por isso não os vi.

Filme – conta uma história de Rin e seus amigos exorcistas detendo um demônio (já vi, mas não me lembro muito os detalhes), mas me lembro que era um filme filler.

Mangá – até o momento saíram 82 capítulos, e conta a historia deste Rin descobrindo as suas chamas azuis, até ele se tornas um exorcista aprendiz.

 

Gostei desse anime (infelizmente a parte filler que botaram na primeira temporada não foi muito boa), com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 7.7, lembrando que essa nota é só a parte que já vi do anime, ela pode mudar de acordo com a próxima temporada.

Bruno Falcão

Anitore XX episodio 09 Trailer de Isshuukan Friends