Bakuman

Bakuman

 

Este anime foi baseado no mangá de Tsugumi Ohba, teve três temporadas e as três foram animadas pelo estúdio J.C.Staff (que animou Zero no Tsukaima, Shokugeki no Souma, Kaichou wa Maid-sama),, e esse anime tem os gêneros de comedia, cotidiano, escolar e romance.

 

O protagonista desse anime é Moritaka Mashiro, que começou como estudante do fundamental que não tinha nenhum plano para o futuro, e nem qualquer interesse que o destaca-se, um dia desenhando a sua colega de classe, Miho Azuki (que ele tem uma paixão platônica), só que Moritaka quase foi pego por Miho e escondeu o caderno, posteriormente o esqueceu na classe.

 

Quando Moritaka se lembrou do caderno, ele voltou para escola para pega-lo, nisso seu colega Akito Takagi tinha pego e visto o desenho, inesperadamente ele perguntou se Moritaka não queria ser um mangaka (inclusive Akito descobriu que Moritaka gostava da Miho).

 

Moritaka conseguiu se livrar da situação dizendo pensar sobre o assunto, isso foi uma surpresa porque tio de Moritaka, era um mangaka conhecido e infelizmente morreu fazendo o seu trabalho, quando Moritaka estava pensando em recusar, Akito o ligou e disse que iria falar com Miho e para Moritaka o encontrar na frente da casa dela.

 

Akito chamou Miho (com Moritaka do lado), e perguntou se é verdade que ela queria ser uma Seiryu, assim que ela concordou, Akito disse que ele e Moritaka iriam fazer um mangá, posteriormente viraria um anime e queriam que ela fosse a Seiryu desse anime, Moritaka confirmou e perguntou se ela queria casar com ele (não esperava esse tipo de pergunta).

 

Miho fugiu para dentro de casa e falou pelo microfone da campainha que aceitou, mas só quando seu mangá virasse um anime (confesso que na hora não imaginava ela daria essa resposta), Miho complementou que até que os sonhos de ambos se concretiza-se, eles não se falariam (fato que ambos esqueceram várias vezes).

 

E esse anime conta a historia de Moritaka em se tornar um mangaka de sucesso (e ao fazer mangás tem muitos “altos e baixos”), no caminho encontra varias pessoas que o ajudam (outros mankagas e outras pessoas), e todos torcem para ele conseguir realizar seu objetivo.

 

Este anime tem 3 temporadas, 2 mangás e 1 live action.

Anime – ele tem 3 temporadas (divididas em Bakuman I, Bakuman II e Bakuman III), cada uma com 25 episódios.

Mangá – o primeiro é simplesmente contando a historia do anime, do começo ao fim, tem partes que aconteceram de forma diferente, personagens que não apareceram no anime,e o mangá tem arcos que não tem no anime.

O segundo mangá foi feito para comemorar o live action, só mostra o Akito no fundamental, antes de conhecer o Moritaka (2 capítulos).

Live action – não vi, não achei para baixar, só vi o trailer, mas achei bom e quando ele sair aqui no Brasil, irei baixa-lo.

 

Esse é um bom anime (mas o mangá é muito melhor), para dar a nota usei dados do site myanimelist.net, e a nota final foi de 8.7.

Bruno Falcão

B Gata H Kei Barakamon