Barakamon

Barakamon

 

Este anime foi baseado em um mangá de Satsuki Yoshino, animado pelo estúdio Kinema Citrus (que animou Code: Breaker, Yuyushiki, Gochuumon wa Usagi Desu ka?), e esse anime tem os gêneros de comedia e cotidiano.

 

Essa história é sobre Seishu Handa, que é um profissional em caligrafia, e vai a muitos concursos (nunca tinha ouvido falar em concursos de caligrafia), e começa esse anime quando Handa bate em um juiz de um concurso, que fez críticas ruins sobre sua caligrafia (ele poderia pensar um pouco antes de criticar duramente a arte de um artista, que se dedicou só para criar a sua obra).

 

Devido a sua reação extrema, foi “recomendado” que descansasse um pouco em um local afastado (foi um castigo dado por seu pai), então Handa se mudou para uma ilha para redescobrir sua caligrafia (essa ilha é afastada da capital e tem pouca tecnologia).

 

Já no primeiro dia Handa se encontra com algumas meninas da região que usavam sua nova casa como base, Naru Kotoishi (7 anos), Tamako Arai (14 anos) e Miwa Yamamura (14 anos), posteriormente as crianças dessa ilha ficam amigas de Handa (ele passa a imagem de um irmão mais velho e infantil).

 

Convivendo com as pessoas dessa ilha, Handa treina muito, faz muitas escritas, é “ajudado” pelo pessoal da ilha, principalmente pelos mais jovens da ilha, e assim Handa começa a descobrir seu próprio meio de escrita.

barakamon

Esse anime tem 1 temporada de 12 episódios, um mangá de Barakamon, uma serie de spin-off, denominada Handa-kun, um manga spin-off que virou o anime handa-kun e um live action (que não vi).

 

Esse anime foi animado pelo estúdio Kinema Citrus (que animou Code: Breaker, Yuyushiki, Gochuumon wa Usagi Desu ka?), o desenho está na média e a animação esta boa, mas ele recebeu uma nota é baseada no site myanimelist, e este anime ficou com a nota 8.0.

Bruno Falcão

Bakuman Ao no Kanata no Four Rhythm episodio 01