Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai

Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai

 

Este anime foi criado a partir de light novel escrito por Yomi Hirasaka, até este artigo teve a 1ª e 2ª temporada, ambas animada pelo estúdio AIC Build (que animou Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai, Koi to Senkyo to Chocolate), ele tem os gêneros de comedia, escolar, ecchi, harem e romance.

 

O estudante recentemente transferido Academia de St. Chronica, Kodaka Hasegawa é considerado um delinquente (por ter o cabelo loiro escuro, mas é natural, por usar uniforme de um jeito estranho e por ter cara fechada), ele tratado como tal por todos os seus colegas e professores de um jeito diferente (aparentemente todos demonstram ter medo dele), até um dia que conhece uma garota estranha chamada Yozora Mikazuki, é da mesma classe dele, não o trata diferente e parece ser uma aluna normal, exceto uma amiga imaginaria chamada Toma (que criatividade).

 

Inesperadamente ela resolveu criar um clube para os dois, chamado amigos da vizinhança (o objetivo do clube é fazer amigos Kodaka foi imtimado para fazer parte dele, inclusive Yozora fez um cartaz quase incompreensível para recrutar novos membros, já no primeiro episodio teve um novo membro, Sena Kashiwazaki (uma garota inteligente, bonita, mas não tinha amigos).

 

Posteriormente entram no clube Yukimura Kusunoki, Rika Shiguma, Kobato Hasegawa e Maria Takayama, inclusive o diretor Pegasus Kashiwazaki (pai de Sena e amigo do pai de Kodaka), vive aparecendo e querendo ajudar na relação de Sena e Kodaka (relação que não existe).

 

Esse anime é muito bom, só não gosto do protagonista que fica sempre indeciso e nunca fica com ninguem (embora seja obvio que quase todas as personagens gostem dele), o mangá principal não acabou, mas um OVAs para dar termino ao anime (já que olhei e na minha opinião dificilmente terá outra temporada).

 

Tem uma pequena curiosidade na segunda temporada, apareceu um termo “buraco yaoi”, consegui poucas informações sobre esse termo, mas creio que em yaoi, homens são retratado tendo outro buraco, perto do cóccix, que serve para penetração, como foi falado, isto é invenção e que o buraco yaoi não existe.

boku-wa-tomodachi-ga-sukunai

Esse anime é composto de 2 temporadas, 2 OVAs, 5 mangás, 1 live action e 1 light novel.

Anime – são 2 temporadas, que são denominadas Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai (1ª temporada) e Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai Next (2ª temporada).

Mangá – são denominados Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Boku wa Tomodachi ga Sukunai +, Boku wa Tomodachi ga Sukunai Anthology, Boku wa Tomodachi ga Sukunai Shobon! e Boku wa Tomodachi ga Sukunai: Haganai Hiyori.

  • Boku wa Tomodachi ga Sukunai – ele conta a historia do anime, a que já foi contada acima, pelo menos a 1ª temporada (pelo oque vi).
  • Boku wa Tomodachi ga Sukunai + – conta a historia de Boku wa Tomodachi ga Sukunai de um jeito diferente, Kodaka abriu o clube e seus membros são Kodaka, Sena e Yozora (que é a presidente de classe), na historia desse mangá não tem Rika e Yukimura, Kobato ou Maria.
  • Boku wa Tomodachi ga Sukunai Anthology – são só novas historias feitas por artistas diferentes, e com historias diferentes, mas todos os personagens estão no mangá.
  • Boku wa Tomodachi ga Sukunai Shobon – são uns spin off, sobre o dia a dia do clube (com o clube já formado), complementa alguns aspectos da historia.
  • Boku wa Tomodachi ga Sukunai: Haganai Hiyori – é um one-shot que mostra o clube tentando fazer um vídeo de recrutamento.

OVA – são dois e eles são relativos a 1ª temporada, um foi considerado episodio 00 (tem 10 minutos e mostra algumas atividades do clube e um delírio, Yozora e Sena sendo amigáveis),  e o outro o episodio 13 (só um episodio, que não acrescenta nada para a historia).

Live action – ele é só inspirado na obra Boku wa Tomodachi ga Sukunai, a única personagem descente é Yozora (Kie Kitano), quase todos os personagens tiveram boa interpretação, mas os personagens de Kobato (Sayu Kubota) e o próprio Kodaka (Seto Koji, ele não foi bem fazendo o papel de Kodaka), estes dois personagem não foram bem feitos.

Teve muitas diferenças na historia de Boku wa Tomodachi ga Sukunai, só que o começo foi parecido, mas falo que foi inspirado, não contaram a obra (ainda bem, porque aquele Kodaka não ficou bom, só para não falar que sou contra o Seto Koji , sei que ele é um bom ator, sei que provavelmente a culpa não é dele, ele só seguia o roteiro, mas aquele Kodaka foi muito ruim).

E esse live action teve um ar mais sombrio (com um toque de drama), se compararmos com o anime, que foi mais alegre.

E houve varias diferenças, os personagens secundários que mais modificaram (tanto na personalidade, quanto na aparência), foi Pegasus (pai de Sena), nessa obra ele não é mais o diretor da escola e Estella (tem um caso com Pegasus, lembrando que ele é casado com a mãe de Sena, que nem desconfio o nome).

Light novel – não li, mas me falaram o final e espero que se fazerem um final em anime, não seja parecido com o final da novel (inclusive o final desagradou muitos leitores).

 

O anime de Boku wa Tomodachi ga Sukunai foi bom, teve umas coisas que gostei e outras que não gostei (isso sempre acontece em animes), com ajuda do site myanimelist.net darei a nota de 7.2 (principalmente por que o live action não foi muito bom e o final da novel que me contaram foi horrível).

Bruno Falcão

Boku no Hero Academia episodio 13 Bungou Stray Dogs episodio 01