Bungou Stray Dogs episodio 01

Bungou Stray Dogs episodio 01

 

Esse anime conta a história da agencia de detetives armado, todos os seus membros têm algum poder especial e usam esse poder para investigar casos que a polícia não consegue, inclusive cada membro da agência Armado é inspirado em algum mestre literário.

 

Começa mostrando Nakajima Atsushi, um órfão que foi expulso do orfanato onde vivia para cortar custos, ele passou uns dias como sem teto ou sem comer, até que conheceu Dazai Osamu, que pulou da ponte, tentando se suicidar de novo.

 

Atsushi salva Dazai e também conheceu Kunikida Doppo, amigo e parceiro e Dazai, que sempre escreve alguma coisa no caderno que carrega, eles tem um caso em que estão atrás de um tigre, nisso Atsushi tem certeza que tem um tigre o seguindo.

 

Dazai e Atsushi esperam o tigre em um armazém, Dazai fala que todo o membro da agência Armada tem poderes e que muita pessoa ao redor do mundo também tem poderes (aparentemente nesse mundo não é incomum alguém ter poderes), ao bater a luz da lua,  Atsushi se transformou em um tigre quando a luz da lua, nisso Dazai comentou que seu poder era neutralizar os poderes de outras pessoas e transformou Atsushi de volta em humano, e no impulso decidiu que Atsushi iria fazer parte da Armada.

bungou-stray-dogs-episodio-01

Este anime foi inspirado um mangá de Asagiri Kafka, animado pelo estúdio Bones (que animou Sword Art Online, Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, Boku no Hero Academia), este anime teve a previsão de ter 12 episódios, os desenhos considero bons e a animação não passa da media, e este anime teve a nota previa de 7.8.

Bruno Falcão

Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai Bungou Stray Dogs episodio 02