Cavaleiros do zodíaco: Soul of Gold

Cavaleiros do zodíaco: Soul of Gold

 

Este anime é baseado na obra de Masami Kurumada, foi animado pela parceria da Tonei animation (que animou Lovely Complex, One Piece, Dragon Ball Super) e o estúdio Bridge (que animou Mitsudomoe, Fairy Tail 2014, Seisen Cerberus: Ryuukoku no Fatalités), e tem os gêneros de ação, fantasia e luta.

 

A aventura é centrada nos cavaleiros de ouro (principalmente no Aiolia de Leão, que se destacou como protagonista), após destruírem o muro das lamentações na saga de Hardes (foi quando todos os cavaleiros de ouro reviveram, juntaram seus poderes, destruíram o muro das lamentações e morreram de novo), misteriosamente todos eles foram revividos (de novo) e acordaram em Asgard.

 

Aiolia de Leão foi o primeiro que ressuscitou (na verdade não foi, mas no começo do anime tudo indica isso), umas das servas de Hilda de Polares, Lyfia, o encontra e resolve ajuda-lo (na verdade os dois se ajudam).

 

Na verdade essa historia se passa enquanto os cavaleiros de bronze estão no submundo (lutando contra Hardes nos elíseos), os cavaleiros de ouro ressuscitados estão em Asgard, no meio de uma guerra civil entre os que se dizem ser representantes de Odin na terra (Andreas e Hilda).

cavaleiros-do-zodiaco-soul-of-gold

Lembrando que esse anime é só baseado no clássico de 93, Os Cavaleiros do Zodíaco (na verdade foi 86, mas só passou na TV em 93), mas é melhor do que muito outras obras derivadas que tem por aí (como o filme Os Cavaleiros do Zodíaco de 2015, aquele que os cavaleiros usavam LED, isso me fez ter vontade de quebrar a TV).

 

Lembrando que esse é um spin off, não foi feito por Masami Kurumada, este anime teve a direção de Takeshi Furuta e o roteiro de Toshimitsu Takeuchi.

 

Mas esquecendo de outras obras (principalmente o filme de 2015), só por Soul of Gold e sendo auxiliado pelo site myanimelist.net, esse anime teve a nota de 7.1.

Bruno Falcão

Bungou Stray Dogs episodio 12 Charlotte