Charlotte

Charlotte

 

Esse anime é foi a adaptação do mangá de Jun Maeda, animado pelo estúdio P.A. Works (animou Another, Angel Beats, Canaan), e reúne os gêneros de comédia, drama, escolar e sobrenatural.

 

Em um mundo onde algumas pessoas desenvolvem habilidades especiais (poderes), essas pessoas sempre despertam seu poder ao atingir a puberdade e desaparecem quando a puberdade acaba (é explicado o motivo durante os episódios), em um mundo assim tem a Academia Hoshinoumi, que seu conselho estudantil que visa proteger essas pessoas com habilidades, e são todos usuário de habilidades.

 

O protagonista do anime é Yuu Otosaka, que tem boas notas, boa aparência e tem a habilidade de controlar qualquer pessoa por 5 segundos (na verdade sua habilidade é muito maior que isso, que só é revelado nos últimos episódios, inclusive mostra quem idealizou a Academia Hoshinoumi).

charlotte

Usando sua habilidade indiscriminadamente, ele chama a atenção da Nao Tomori (presidente do conselho estudantil da Academia Hoshinoumi), que o “convida” para ir a sua escola (trazendo a sua irmãzinha, Ayumi Otosaka junto), e dentro do colégio ele é novamente “convidado” para se juntar ao conselho estudantil e assim Yuu Otosaka ajuda a procurar pessoas com habilidades com o resto do conselho estudantil.

 

No começo achei Yuu Otosaka parecido com Lelouch Vi Britannia (ambos tem poderes e os usam para seus fins), só que as semelhança acabam nesse ponto, o Lelouch de Code Geass é muito mais esperto e foda, até a personagem Nao Tomori é melhor do que Yu, só no final do anime Yu ficou um personagem decente (os poderes dele é que o tornaram um personagem muito apelão).

 

No meio do anime achei as coisas muito deprimentes (o caso da irmã de Yu e o caso do irmão de Nao), só passou e ele teve um final digno para estúdios P. A. Works, embora seja um final previsível (os últimos episódios desse anime indicava que terminaria do jeito que terminou, de qualquer jeito não foi um final ruim), poderia talvez haver uma segunda temporada (embora tenha terminado com final fechado e seja um anime original), acho mais possível ter alguns OVAs, inclusive em 2016 vai ter um OVA.

 

É um anime bom, tem partes que me prenderam na cadeira, vou dar a nota dele com auxilio do site myanimelist.net e embora o final dele não seja bom, não é ruim, só que poderia ser melhor, e a nota desse anime é 7.9.

Bruno Falcão

Cavaleiros do zodíaco: Soul of Gold Charlotte episodio 14 – Ova