Chuunibyou demo Koi ga Shitai

Chuunibyou demo Koi ga Shitai

 

Este anime foi baseada na light novel escrita por Torako, o anime foi feito pela Kyoto Animation (que animou Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Clannad, Hyouka), e ele tem os gêneros de comedia, cotidiano, drama, escolar e romance.

 

Primeiro de tudo quero explicar que essa historia tem a ver com a síndrome da oitava serie, isto (chamo de “isto” porque nem é uma condição clinica, só coisa de criança) se refere a imaginação super ativa das crianças, que acham que podem ter poderes que vê na tv na vida real, normalmente se passa no período da oitava serie no Japão, mas no Brasil, diria que é da 5ª serie ao final do 1º grau.

 

Tudo se passa ao redor de Yuuta Togashi, um garoto que tinha síndrome da oitava serie no primário, dizia ser “Dark Flame Master”, e agora no secundário, saiu de sua antiga escola (porque era chato ser lembrado das coisas vergonhosas que já fez), mora com a mãe e as irmãs, e até queria jogar suas coisas desse que compro durante esse tempo fora (para ver como é embaraçoso).

 

Acontece que a vizinha do andar de cima, Rikka Takanashi (que tem síndrome da oitava série), ela tem lembranças do Yuuta e seu passado “vergonhoso”, mas que ela achava ser legal (ela diz ter o olho da revelação ou olho demoníaco, quer sempre lembra-lo de seu passado e trazer de volta quem ele costumava ser, enquanto isso ela usa sua síndrome da oitava série para fugir de seu passado).

chuunibyou-demo-koi-ga-shitai

Ao mesmo tempo que Rikka quer trazer o Dark Flame Master de volta, Yuuta acaba gostando de Rikka e quer ajuda-la a superar sua síndrome da oitava série, depois esse sentimento de Yuuto passa a ser reciproco por Rikka.

 

Esse anime tem 2 temporadas, 6 especiais, 1 light novel (não li e nem vou comentar), 1 filme, que comentarei abaixo:

Anime – ele tem 2 temporadas, a 1ª temporada (tem 13 episódios, sendo o 13ª um episodio extra) e a 2ª temporada tem 12 episódios.

Especiais – são 6 (também considerados OVAs, mas se tratam de filler), tem de 5 a 7 minutos por episódio, e mostra partes da vida escolar dos personagens.

Filme – o filme tem um começo original, uma retrospectiva do anime e o final desse filme serve como ligação entre a 1ª e a 2ª temporada, mostrando como Rikka foi morar com Yuuto (porque no final da 1ª temporada eles não estão morando juntos e no começo da 2ª temporada eles já estão morando juntos).

 

Só querendo ressaltar, como o final da 2ª temporada do anime não foi tão bom assim, foi completamente aberto, espero que tenha uma 3ª temporada, filme ou OVA para finalizar essa obra, nem que seja para dar um final para Yuuta e Rikko (porque eles ficarem juntos é previsível).

 

Gostei desse anime, achei muito bom (menos o final da 2ª temporada), baseando no site myanimelist.net, darei a nota de 7.9.

Bruno Falcão

Charlotte episodio 14 – Ova Clannad