Code: Breaker

Code: Breaker

 

Este anime foi baseado no mangá de Akimine Kamijyo e animado pelos estúdios Kinema Citrus (que animou Barakamon, Kuma Miko, .hack//Quantum), e este anime tem os gêneros de ação, escolar e sobrenatural.

 

A protagonista da história é Sakurakouji Sakura, que enquanto voltava para casa de ônibus, viu várias pessoas sendo queimadas por um fogo azul e um jovem no meio delas, então rapidamente Sakura chamou as autoridades para ajudarem, mas não tinha nenhuma evidencia.

 

No dia seguinte, um aluno se transferiu para a sua classe, Ogami Rei, que se parecia com o jovem que estava no meio das outras (que estavam pegando fogo, mas ela não tinha certeza), por se parecer com o jovem, Sakura o chama para fazer-lhe algumas perguntas.

 

Como Ogami parecia ser um estudante normal, Sakura estava quase convencida que não era ele, e o chamou para sair (como uma desculpa), só que Ogami falou que estava ocupado com o seu trabalho.

 

Durante a noite, Sakura foi ver o local das pessoas pegando fogo, quando se deparou com pessoas da gang G-falcon, que a maltratou um pouco um cachorro e resolveram matá-la Sakura, Ogami aparece e mata um membro da gang, com um fogo azul que sai de sua mão.

 

Ogami  rapidamente mata todos os membros da gang, Sakura quis impedi-lo (mas ela estava incapacitada, e só falou que era o Ogami e que matar é errado), Ogami diz que ele é mau e um assassino, e por isso que ele julgava outros assassinos.

Code Breaker

Sakura descobriu que Ogami nasceu com o poder das chamas azuis, que poderiam queimar os que ele considerasse mau (as chamas queimavam tudo, nem sobrava cinzas), que algumas crianças desenvolviam algum tipo de poder (chamados de breakes), que Ogami era um code break (são os breaks mais talentosos, escolhidos para fazer parte de uma equipe), e que trabalhava para o governo matando pessoas más.

 

Inclusive seu grupo era composto de 6 code break, eles ficam na marguem da sociedade, participando de missões individuais ou se necessário unindo suas habilidades em grupo.

 

Este anime é composto de uma temporada (13 episódios), um OVA e um mangá, mas considero esse anime é decente, com base do site myanimelist.net, darei a nota de 6.7 a este anime.

Bruno Falcão

Clannad Code E Mission E