Code E Mission E

Code E Mission E

 

Ambos os animes são escritos por Ichiro Sakaki, produzidos pelo Studio Deen (que animou Fate/stay night Movie Unlimited Blade Works, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo, Fruits Basket), esses animes são as denominações da  1ª temporada e da 2ª temporada de uma serie que chamo de E, e ambos são dos gêneros ação, comedia, escolar e scifi.

code-e-misson-e-2

Começando pela primeira temporada do anime, Code E (feito em 2007), em um futuro próximo, a historia é centrada em Chinami Ebihara, uma estudante típica do secundário (típica?), ela tem poder de interferir nas ondas elétricas ao seu redor (principalmente quando ela se emociona um pouco mais, que são muitas vezes), por causa de seu poder (que ela não sabe controlar), ela tem dificuldades de ir a lugares com muitos equipamentos elétricos (falei que era futurista, então tem equipamentos elétricos em praticamente todo lugar).

 

Chinami tenta manter segredo dos seus poderes a todos, infelizmente é difícil (principalmente porque ela está no secundário e tudo é ensinado com auxilio da tecnologia), até é difícil para Chinami usar equipamentos simples (computadores, celulares, televisão, etc).

 

Ela conhece Kotaro Kannagi, estudante da classe dela, um nerd de informática (ele até presidente do clube de informática, e único membro), rapidamente percebe os poderes de Chinami e quer ajuda-la a controla-lo (do jeito cientista maluco).

 

Inclusive Chinami tem uma amiga, Sonomi Kujo, na verdade ela é apaixonada por Kotaro (e morre de ciúmes por ele está ficando muito tempo com Chinami), Sonomi guarda seu segredo de Chinami, Chinami também conhece Yuma Saihashi, é uma garota que tem um poder similar a Chinami (só que muito mais fraco), inclusive Yuna tenta fazer Chinami controlar seus poderes, e falou que existem pessoas que tentariam conseguir pegar pessoas com tais poderes (inclusive ela falou que pessoas com poderes, tipo a Chinami, são chamados de tipo E).

 

Ela é observada por dois espiões (Adol e Mils Brinberg eles são irmãos e espiões, embora eles não sejam não sejam muito bons, eles me lembram a equipe rocket de pokemon), não queria dar muito spoiler dessa parte, mas preciso dizer uma coisa que influenciara a próxima temporada:

  • Todos os alunos da turma de Chinami vão para Amazawa Mura, onde houve um incidente ligado as pessoas de tipo E, onde todo o local foi destruído e Adol e Mils Brinberg desapareceram.

code-e-misson-e-3

Agora da segunda temporada desse anime, denominada Mission E (feito em 2007), alguns anos depois dos eventos de Code E, Chinami Ebihara, Kotaro Kannagi, Yuma Saihashi e Sonomi Kujo fundaram uma associação para proteger os tipos E, chamada OZ (logicamente outros tipo E entraram), eles lutam contra a Fundação (uma companhia que quer estudar tipos E, mesmo que para conseguir seus espécimes usem de violência).

 

Chinami e sua parceira Maori Kimizuka (colegial, treinada para usar seus poderes pela OZ), usam roupas especiais para controlar seus poderes (feitas por Kotaro, oficialmente namorado de Chinami, mais que parecem roupas de super heróis).

 

Nessa temporada surgiu mais detalhes sobre os tipos E (que foram descobertos 100 tipo E no mundo (e esse numero é crecente), que fundação pretende criar mais artificialmente, provavelmente para usa-las em experimentos), todos os tipo E só surgem em mulheres (que discriminação com os homens), mas como mostrou na primeira temporada, ela pode ocorrer em animais (até animais podem, só os homens são discriminados).

 

Cada tipo E tem poderes diferentes (melhor dizer habilidades diferentes, mas todas tem o mesmo potencial), todas demonstram a capacidade involuntária de interferir em ondas eletromagnéticas , no caso de Chinami, sua habilidade é mais voltada para sentir e transmitir ondas magnéticas, e no caso de Maori, sua habilidade é mais voltada em moldar pequenos fios de metal (que guarda em sua roupa).

 

Quero contar um spoiler que achei muito engraçado, Kotaro abraça Chinami depois de um longo tempo sem se ver (ela ficou envergonhada, não se controlou muito bem o seu poder e destruiu parte da OZ).

 

Esses animes são muito bons (na verdade é só um anime, embora as temporadas tenham nomes diferentes), com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota desse anime de  6.8 as duas temporadas.

Bruno Falcão

Code: Breaker Code Geass: A Rebelião de Lelouch