Code Geass: A Rebelião de Lelouch

Code Geass: A Rebelião de Lelouch

 

Este anime foi baseado em um mangá escrito por Ichiro Okouchi, publicado pela editora de mangás CLAMP, a animação tem duas temporadas, as duas foram feitas pelo estúdio Sunrise (que animou Accel World, Gintama, Binbougami ga), e ele anime tem os gêneros de ação, drama, escolar e mecha.

 

Gostaria de lembrar que tem vários animes de Code Geass, neste artigo só vou falar sobre Rebelião de Lelouch.

 

A historia tem o protagonista Lelouch Vi Britannia, membro da Família Imperial da Britannia que foi alvo da tentativa de assassinado ainda criança, junto com sua irmã Nunnally Vi Britannia que perdeu a capacidade de andar e ver, e sua mãe que foi morta durante o atendado, para sua proteção, os principes foram mandados para o Japão por seu pai, acontece que o Japão era um pais que estava em um estado de guerra iminente contra a Britannia.

 

Eles foram aceitos pelo 1º ministro do Japão e ficaram na casa dele, os irmãos tiveram que mudar o seu sobrenome para Lamperouge, para evitar perseguição, a guerra Eclodiu e após 7 anos o Japão perdeu a guerra contra Britannia e foi anexado como território nº 11, Lelouch e Nunnally foram aceitos em uma escola de Britannicos e perderam contato com Suzaku Kururugi (filho do ex-1º ministro do Japão, melhor amigo de Lelouch e agora Britannicos honorário, serve ao exercito da Britannia).

 

Lelouch ainda revoltado com a Britannia (também tem o fato dele ser extremamente inteligente), achou CC  acidentalmente, e dela ganhou o poder do geass (o poder do rei, que permite dar uma ordem absoluta a uma pessoa), existem limitações desse poder, mas a inteligência de Lelouch compensa isso.

 

Neste mundo existem Knightmare Frame, que são uns mechas usados por pilotos de elite, originalmente criados para auxiliarem dos guarda-costas da realeza, eles não tem capacidade de voar (a principio), hoje em dia eles são armas muito utilizado pelo exercito ou por revolucionários.

 

Com o poder do geass, Lelouch se autodenominou Zero, o líder dos revolucionários cavaleiros negros, que tem objetivo de luta e derrotar o império da Britannia, e se vingar contra os que mataram sua mãe e colocaram sua irmã em uma cadeira de rodas.

code-geass-a-rebeliao-de-lelouch

Code Geass teve outros animes com o seu nome basico, normalmente com personagens parecidos (com o jeito e traços do desenho semelhantes), mas diretamente relacionado a Code Geass: A Rebelião de Lelouch, ele teve duas temporadas, 2 OVAs, 3 mangás e 9 especiais

Anime – esse anime tem 2 temporadas, denominadas como R1 e R2, e cada temporada tem 25 episódios.

OVAs: 1 só tem uns 5 minutos, contando o aniversário de Lelouch (depois dos acontecimentos do R2), outro de chama Nunnally in Wonderland (gostei desse OVA, não teve o clima pesado do R1 e o R2, nele mostra vários personagens fazem um crossover de Alice no pais das maravilhas).

Especiais: tem de 3 a 5 minutos e mostram alguns detalhes de alguns episódios da 1ª temporada (com muito fan service).

Mangá: o 1º mangá conta a historia de A Rebelião de Lelouch (mostrado a história do anime).

2º manga se chama Hankou no Suzaku (é a historia de parte do R1, sob ótica de Suzaku e no final do mangá (Suzaku já odeio Zero).

O 3º mangá se chama o pesadelo de Nunnally, na minha opinião, ele seria mais interessante para virar anime (mas como o nome fala, ele é centrado em Nunnally).

 

Gostei muito desse anime, embora tenha o conteúdo pesado e o considero melhor para maiores de 16 anos, darei minha nota com base no myanimelist.net, e por este anime darei a nota de 8.0, e este anime é um dos meus preferidos.

Bruno Falcão

Code E Mission E D. Gray-Man Hallow episodio 01