D. Gray-Man Hallow episodio 01

D. Gray-Man Hallow episodio 01

 

Primeiro vou relembrar o primeiro D. Gray-Man, pois esse se passa depois, a historia de muitos exorcistas que tem armas em seus corpos (a ordem dos exorcistas é chamado ordem negra, e essas armas são chamadas Inocência), a gerações atual da ordem luta contra o conde do milênio e os Noah, que transformam espíritos de pessoas em criaturas agressivas chamadas akumas.

 

Allen é órfão e filho adotivo de mana, quando mana morreu, ele quase foi comido por um akuma (por isso ele tem a marca peculiar em seu rosto), mas foi salvo da morte pelo exorcista Cross Marian.

 

Cross Marian era muito amigo de Mana, então ele passou a treinar Allen para ser um exorcista (na verdade ele passa metade do tempo treinado, e a outra metade do tempo Allen sofria por causa das besteiras de seu mestre), mas ele foi  treinado por um dos maiores exorcistas, o general Cross Marian.

 

Allen se tornou um exorcista, entrou para a ordem negra (onde conseguiu muitos amigos/companheiros de luta), e luta contra o conde do milênio e os Noah, mas um dia ele descobre que tem relação com o 14° (seria o 14° Noah, que se revoltou e quer eliminar o conde do milênio).

d-gray-man-hallow-episodio-01

Pelo que vi, D. Gray-Man Hallow vai mostrar a saga do 14º, quem não leu D. Gray-Man ou não viu o anime de 2006, vai ter dificuldade de acompanhar a historia (até eu que li os mangás e vi o anime, mas estou a anos sem ver esse material, estou sentindo um pouco de dificuldade).

 

Na verdade imagino que quem nunca viu nada de D. Gray-Man, vendo esse episodio deve estar esta se sentindo completamente perdido, mas espero que este artigo tenha ajudado em algo.

 

Este anime é a continuação do feito em 2006, foi feito pelo estúdio TMS Entertainment (que animou Yowamushi Pedal, Jitsu wa Watashi wa, ReLife), foi divulgado que ele terá 13 episódios, e teve uma nota previa de 9.0.

Bruno Falcão

Code Geass: A Rebelião de Lelouch D. Gray-Man Hallow episodio 02