Dansai Bunri no Crime Edge

Dansai Bunri no Crime Edge

 

Dansai Bunri no Crime Edge foi baseado em um mangá de mesmo nome, escrito por Tatsuhiko Hikagi, animado pelo Estúdio Gokumi (que animou A-Channel, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru, Kiniro Mosaic), e este anime tem os gêneros de ação, fantasia, mistério e romance.

 

O protagonista Kiri Haimura, um rapaz aparentemente normal, estudante do primário (da 6ª serie, até o final do primeiro grau), com cabelo branco (personagens de cabelo branco normalmente são bons) mas tem uma tara por cortar cabelo de outras pessoas (e até tinha herdado uma tesoura de algum antepassado).

 

Ele conhece a rainha dos cabelos, Iwai Mushanokouji, que possui cabelos longos que não podem ser cortados por nenhuma lamina, por causa disso ela vive sozinha e recluas, e por causa dela conhece Yamane Byouinzaka e Houko Byouinzak, irmãs que dizem ter ferramentas assassinas, herdadas de seus antepassados, que eram assassinos.

 

No começo a historia Kiri não acreditou na historia de ferramentas assassinas, acontece que elas tinham ferramentas antigas que diziam ser de seus antepassados assassinas, o avô de Kiri (não sei cadê o pai dele), falou para ele que um grande assassino era seu antepassado (ótima conversa para falar a mesa).

 

Kiri descobriu que a sua tesoura era uma ferramenta assassina, tentou ver se ela cortava o cabelo de Iwai e cortou (quando tentou cortar o cabelo dela com outras tesouras, porque não testou com a própria tesoura, estava com ele na hora).

 

A partir do momento que Kiri corta os cabelos de Iwai, ela passa a ser vitimas de assassinos e suas ferramentas demoníacas, inclusive Kiri e Iwai deram o apelido para a tesoura de Dansai Bunri no Crime Edge, eles descobrem que os possuidores de ferramentas assassinas são chamador de autores, e que muitos autores estão atrás de Iwai (pois a lenda fala que se matarem a rainha dos cabelos, terão um desejo realizado).

 

Deste então Kiri passa a ser protetor de Iwai, e com o tempo começa a se apaixonar por ela e o sentimento passa a ser reciproco.

dansai-bunri-no-crime-edge

 

Este anime tem 1 temporada (13 episodios) e um mangá (conta a historia do anime), espero que tenha outra temporada (mas imagino que não vai ter), no final do ultimo episodio, mostrou algumas imagens de uma próxima temporada (suponho), ou seja, teve ter algum roteiro pronto.

 

Esse é um anime bom, com o auxilio do site myanimelist darei a nota de 6.9.

Bruno Falcão

Danna Ga Nani Wo Itteiru Ka Wakaranai Ken Date A Live