Date A Live

Date A Live

 

Esse anime foi baseada em uma light novel escrita por Koshi Tachibana (se falassem que foi baseado em um visual novel, eu acreditava), a 1ª temporada foi animada pelo estúdio AIC PLUS+ (que animou Asobi ni Iku yo, Ai Tenchi Muyo, Nekogami Yaoyorozu), e a 2ª temporada foi animada pelo estúdio Production IMS (que animou Shinmai Maou no Testament, Hundred, Masou Gakuen HxH), e esse anime tem os gêneros de ação, comedia, escolar, ecchi, fantasia, harem e romance.

 

Há 30 anos aconteceu o primeiro terremoto espacial na região ocidental do globo terrestre (até então, a causa dele era desconhecida, mas sabia grande destruição), houve 150 milhões de mortos e o fenômeno simplesmente cessou depois disso, sabe-se que era uma esfera de vácuo, que destruía tudo em seu interior.

 

25 anos após o primeiro terremoto espacial (cinco anos antes da historia começar), vários pequenos terremotos ocorrem ao redor do globo, estes terremotos espaciais ocorrem com mais frequência no Japão, mais especificamente na cidade de Tenguuhi (outras cidades também podem ser afetadas).

 

A historia tem como protagonista Shido Itsuka, um estudante normal (pelo oque ele sabe), tem um ótimo relacionamento com sua imouto (irmã mais nova, Kotori Itsuka), tem ótimos amigos de classe (até conheceu a melhor aluna de sua classe, Origami Tobiichi, que ele já deveria conhecer, nem que seja de vista).

 

Durante um terremoto espacial, Shido acaba descobrindo que sua imouto é a comandante de uma nave de uma organização secreta, a Ratatoskr (que lida com espíritos de uma forma pacifica), os terremotos espaciais são criados quando criaturas humanoides chamados espíritos (são iguais a seres humanos normais, mas tem poderes sobrenaturais) e a sua colega, Origami, é de uma organização, a AST (organização que visa destruir espíritos pela força).

 

O primeiro espirito que ele viu era uma garota (todos os espíritos são do sexo feminino, provavelmente porque o autor quis), Shido a apelidou de Tohka, ele foi escolhido para fazer o espirito se apaixonar por ele (ou só ter muita afeição por ele), e para finalizar a captura ele tem que dar um beijo na boca do espirito (misteriosamente isto sela os poderes do espirito).

date-a-live

A primeira temporada: mostrou a ambientação, a apresentação dos personagens, o poder de Shido tem, as sugestões de como salvar espíritos pela Ratatoskr (é muito parecido com as opções de um jogo de relacionamento).

 

Segunda temporada: nessa temporada mostra uma organização chamada DEM, está vigiando a princesa (Touka), mostra a família de Shido e de onde vem seus poderes (pelo menos a rápida regeneração que ele demostrou em todas as temporadas).

 

Este anime é composta de 2 temporadas, 1 filme, 2 OVAs um mangá, e 1 light novel.

Anime: Date A Live I (12 episódios + 13º episodio que é um OVA) e Date A Live II (11 episódios).

Filme: se chama Mayuri Judgement, mas mesmo o temdo baixado a algum tempo, ainda não o vi.

OVA – cada temporada tem um OVA, na 1ª temporada, ele é considerado o 13º episodio da temporada (mas não influencia na historia), na 2ª temporada, ele mostra que Kurumi (o espirito que quase foi selada por Shiro na 1ª temporada, ela tem poderes temporais complicados que nem sempre estão 100% sob seu comando), e ele se encontrando com ela, mostrando que ela não é completamente maligna.

Mangá – tem 6 capítulos, só mostra até a aparte que Shido selou Tohka, não achei nada mais nesse sentido (o anime é mais completo que o mangá).

Light novel – não li o light novel (mas deveria, qualquer dia acho que vou ler), sei que ele tem mais espíritos, outras situações e até onde eu sei, Koshi Tachibana ainda não terminou a obra.

 

Gostei desse anime, com base do site myanimelist.net, dou a nota de 7.7.

Bruno Falcão

Dansai Bunri no Crime Edge Days episodio 01