Death Note

Death Note

 

O anime foi baseado em um mangá de Tsugumi Ohba, animado pelo estúdio MadHouse (que animou No Game No Life, Mahouka Koukou no Rettousei, Ookami Kodomo no Ame to Yuki), essa obra reúne os gêneros de drama, mistério, policial e sobrenatural.

 

O anime tem como personagem principal Light Yagami (que ao mesmo tempo que é o principal, e é o vilão do anime, inclusive tem muitos pedaços do anime que ele fica diabólico), mas também é conhecido com o pseudônimo de Kira, um jovem estudante (de 17 a 23 anos).

 

Um dia viu um caderno que caiu do céu (um caderno chamado de Death Note), tem regras escritas no caderno e resumindo: quando se escrever o nome de uma pessoa e saber o rosto dela, ela será morta em 40 segundos.

 

Com esse poder, Light começou a matar criminosos e quem se meter em seu caminho (rapidamente foi chamado de Kira), logo no começo o maior detetive do mundo “L”, começa a investigar essas mortes.

death-note

Essa anime tem 1 temporada, 5 filmes, 1 mangá e 1 serie em live action.

Anime – tem 37 episódios dividido em duas partes, mas o filme live action tem final diferente.

Mangá – conta a historia do anime.

Filme – 5 filmes (sendo 3 em live action).

  • Death Note – O Filme 01 – esse filme é em live action e corresponde à metade do 1º arco.
  • Death Note – O Filme 02 – The Last Name – esse filme é em live action e corresponde a segunda metade do 1º arco, segue os acontecimentos do anime, mas tem final fechado, diferente do original.
  • Death Note – O Filme 03 – L Change the World – esse filme é em live action, é um Spin off em que L resolve um caso e se encontra com Near.
  • Death Note – Rewrite 01 – Director’s Cut – essa animação mostra resumidamente a primeira metade do anime, quem começar a ver o anime agora e não quiser ver os detalhes, ou só quem quiser rever essa saga resumidamente, aconselho que o veja.
  • Death Note – Rewrite 02 – L wo Tsugu Mono – essa animação mostra a segunda metade do anime, embora algumas cenas ocorreram de forma diferente, mas quem começar a ver o anime agora e não quiser ver os detalhes, ou só quem quiser rever essa saga resumidamente, aconselho que o veja.

Serie em live action – foi feita em 2015, ele conta a história de Death Note de um jeito diferente (parece só algo inspirado em Death Note, e não no anime ou mangá), no final da serie indica que farão outra serie em live action (espero boas coisas dessa).

 

Gostei muito do anime, do mangá e dos filmes (a serie de 2015 foi muito ruim, foi realmente decepcionante), gostaria de dar uma nota baixa por causa da serie de 2015, mas ela foi muito bem nos requisitos que uso para dar a nota, darei a nota de 8.6 a esta obra.

 

Bruno Falcão

De onde pokemon Go se originou Denpa Kyoushi