Dragon Ball Super

Dragon Ball Super

 

Este anime surgiu pela obra de Akira Toriyama, que depois da fase Z e a indignação de usarem sua obra para fazer o GT (mas ele estava de acordo que fizessem isso), ele retornou e fez o Dragon Ball Super.

 

De acordo com Akira Toriyama, ele não iria mais trabalhar com dragon ball (embora estivesse fazendo um mangá, que se passa no mesmo universo), mas no aniversario de sua obra mais famosa, ele fez os filmes Batalha dos Deuses, e depois O Renascimento de Freeza.

 

Tenho impressão que ele deixou de mexer com dragon ball por causa do GT, mas vendo a animação dos fás, por causa dos filmes, ele reconsiderou e lançou o Dragon Ball Super.

 

Não fiz nenhuma analise porque ainda estava passando material relativo a os filme Batalha dos Deuses e renascimento de Frezza, e esperei terminar pelo menos essa parte para comentar a falar sobre os episodios, e não levou nem “cinco minutos” para passar essa parte (se não viram DBZ no cartoon, acho que não entenderam a piada).

 

Até agora Akira Toriyama tinha lançado o Dragon Ball e o Dragon Ball Z, mas a historia voltou um pouco do final da parte Z para criar o começo de Dragon Ball Super (ou seja, é melhor desconsiderar o final de DBZ), no começo Bills veio a procura dos sayajins sobreviventes a explosão do planeta Vegeta, a fim de perguntar o que é o Deus Super Sayajin, ele descobriu que esse deus tem que ser criado, Goku é o escolhido para virar esse deus, e foi assim por 14 episódios.

dragon-ball-super

Depois mostra os acontecimentos do filme O Renascimento de Freeza, fora essas partes vai ter conteúdo inédito, Frezza ressuscita, Frezza treina para se igualar a Goku, 4 meses depois Frezza vai para a terra, Goku aparece para Frezza, eles se transformam, Goku vence Frezza, isso vai do episodio 15 até o 27.

 

Só gostaria de ressaltar que gosto dessa obra, realmente recomendo que vejam Dragon Ball Super, espero que tenha muitos episódios interessantes (porque os 27 primeiros episódios só achei “bonzinhos”), principalmente porque o conteúdo da historia desses episódios é inspirada totalmente nos filmes (Batalha dos Deuses e O Renascimento de Freeza), mesmo tendo partes originais, já vi os filmes, o anime começa a a ficar interessante a partir do episodio 28 (infelizmente o Goku perdeu grande parte de sua inteligência na fase Z, e que já não era muita).

Bruno Falcão

Dragon Ball Super episodio 41 Dragon Ball Super episodio 42