Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

 

Este anime tem o nome é grande (ninguém deve ter notado), por isso decidiram abreviar para DanMachi, este anime foi baseada na light novel de Fujino Omori, animado pelo estúdio J.C.Staff (que animou Zero no Tsukaima, Shokugeki no Souma, Kaichou wa Maid-sama), e ele tem os gêneros de ação, aventura, comédia, ecchi, harem, fantasia e RPG.

 

A historia é sobre Bell Cranel, que vive em um mundo alternativo onde ele é um aventureiro de Dungeon (este anime lembra muito RPG, coisas como nível, vendo todos os episódios e os analisando, eu também lembrei das minhas partidas de RPG).

 

Bell se uniu a casa e uma deusa (essas casas parecem uma mistura de guilda com alojamento), durante o anime é mostrada várias casas, cada casa tem uma deusa que cuida dos aventureiros pertencentes a ela, no caso de Bell é a Hestia, ela que dá atualizações do seu status, no caso de Bell, ele é o único membro da na casa de Hestia (pelo menos no começo do anime).

 

Os aventureiros basicamente pegam missões na guilda, que normalmente são relacionadas a matar monstros da Dungeon, assim aumentando o seu nível, conseguindo novas skills, conseguir dinheiro (os monstros dropan cristais que se troca por dinheiro na guilda, que é uma espécie de banco).

dungeon-ni-deai-wo-motomeru-no-wa-machigatteiru-darou-ka

O problema de Bell é que a sua deusa está muito apaixonada por ele e ela extremamente ciumenta (às vezes como mãe, mas normalmente como mulher), mesmo com dificuldades ele consegue encontrar novos companheiros aventureiros e suporte (alguém que pega os cristais que caem dos monstros, e o aventureiro só se preocupa em os eliminar, e a maioria dos suporte é do sexo feminino).

 

Por enquanto este anime tem 1 temporada (13 episódios), 1 mangá e 1 light novel, só que além de tudo isso soube que irá sair um spin off sobre um dos personagens em breve.

 

Gostei desse anime, a temática de evolução do aventureiro, essa temática lembra Caverna do dragão, Long Horizon e SAO (embora não sejam do mesmo autor), dom auxilio do site myanimelist.net,  dou a nota de 8.0 a este anime.

Bruno Falcão

Dragon Ball Super episodio 59 Endride episodio 01