Fruit Basket

Fruit Basket

 

Esse anime foi baseado no mangá de Natsuki Takaya, animado pelo estúdio Deen (que animou Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo, Kore wa Zombie Desu ka?, Sankarea), e tem os gêneros de comedia, drama, escolar, mistério e romance.

 

A protagonista é Tohru Honda, uma jovem estudante que era órfã de pai e recentemente perdeu sua mãe, teve que ir para a casa de seu avô, infelizmente ele teve que se mudar para a casa da filha, para não causar problema Tohru resolveu morar em uma barraca de acampamento (e não contou para ninguém), ela estava acampada em uma montanha perto do colégio.

Tohru acabou vendo que tinha uma casa nessa montanha, pertencia à família Sohma (na verdade toda a montanha pertencia a família Sohma), quem morava nessa casa era o “príncipe” da escola, Yuki Sohma com seu primo Shigure Sohma, mas já no começo eles demostravam ter um segredo.

 

Já no começo outro primo de Yuki, Kyo Sohma (que nasceu como reencarnação do gato) apareceu e demostra uma grande raiva e competitividade contra Yuki, na confusão da chegada de Kyo, Tohru acabou descobrindo o segredo da família Sohma, que entre a família alguns nascem com como reencarnação dos doze animais dos signos chinês (como a historia como os animais foram escolhidos para representar cada signo, tirando o que representa deus e o que representa o gato, que também podem ser reencarnados).

 

Acontece que nessa geração os doze signos apareceram, inclusive deus e o gato (que na historia ele foi chamado por deus para ser um dos signos, mas ele não faz parte dos signos originais), os signos foram reencarnados, todos eles tem a maldição que se forem abraçados por alguém do sexo oposto, se transformam no animal do seu signo, só não acontece quando são abraçados por outro Sohma com a maldição.

Cada portador do signo tem a capacidade de controlar e atrair o animal correspondente a seu signo, inclusive todos tem que obedecer todas as ordens daquele nascido deus (que diferente dos outros signos, sempre tem que ser do sexo masculino e é patriarca da família Sohma), Tohru acaba conhecendo todos os outros signos, descobre o outro segredo que de quem nasceu sob o signo do gato e porque Kyo quer vencer desesperadamente Yuki.

 

Este anime tem 1 temporada e 1 mangá.

Anime – ele tem uma temporada de 26 episodio (metade da historia do mangá), infelizmente o final do anime é totalmente fillers, mas ele conta a historia de maneira satisfatória (embora os desenhos e a animação deixaram a desejar).

Mangá – o mangá é muito melhor do que o anime (está ente meus top 10 de mangás preferidos), ele tem 23 edições (aqui no brasil, no Japão são 12).

 

Gostei desse anime (melhor dizendo gostei da obra), com auxilio do site MAL, dei a nota de 7.9 (porque o anime dei 6.9, mangá dei 8.9, então a nota final foi 7.9)

Bruno Falcão

Fate/Grand Order: First Order Novo trailer de Sword Art Online