Furi Kuri

Furi Kuri

 

Furi Kuri, também chamado de FLCL, foi um anime em formato de OVAs, criado por Kazuya Tsurumaki, e animado pela parceria dos estúdios GAINAX (que animou Neon Genesis Evangelion, Tengen Toppa Gurren Lagann, Mahoromatic) e Production I.G (que animou Shingeki no Kyojin, Kimi ni Todoke, Haikyuu), ele contem os gêneros de ação, comedia e scifi.

 

Primeiro quero ressaltar que esse anime é meio louco, em muitas partes (tipo Excel Saga), tem varias partes contraditórias e difíceis de explicar, tendo isso em mente, falarei sobre esse anime.

 

A historia se passa em uma cidade chamada Mabase (muito pacifica e completamente entediante), e nessa cidade tem uma indústria (a Medical Mechanica), e ela tem a forma de um ferro de passar, mas não tenho certeza o que ela fabrica (pelo nome, suponho que faça equipamentos médicos).

 

O protagonista é Naota Nandaba (chamado de Takku), garoto serio (12 anos), que acha que “adultos” são um incomodo, e admira seu irmão, só que ele está jogando basebol nos EUA, Naota foi atingido na cabeça (e agora ela é um portal para outras partes do universo) e quando ele esta muito emocionado (normalmente quando Haruku o provoca) , ele abre portais para outros mundos.

 

Ele sempre anda com Samejima Mamimi, que é ex-namorada do irmão de Naota, gosta de fotografar coisas (ela quer ser fotografa), e como é a ex-namorada do irmão de Naota, constantemente fleta com ele (deve ser por ser parecido com o irmão), embora ele não demonstre interesse.

furi-kuri

Ele tem uma hospede (teoricamente uma empregada), Haruku Haruhara na verdade ela é uma extraterrestre, que está procurando algo em Naota, resolve trabalhar na casa de Naota para pode-lo investiga-lo mais de perto, só para ter uma ideia de como ela é, no primeiro encontro com Naota, ela o atropelou com sua moto e acertou na cabeça com do garoto com uma guitarra, e por causa disso Naota cria portais em sua cabeça.

 

Tem uma garota na escola de Naota, Eri Ninamori, que aparentemente gosta dele (não tenho tanta certeza, mas pelo menos ela fica incomodada com a proximidade dele com Haruku e Mamimi), e tem um robô que saiu da cabeça de Naota, Canti, que serve como empregado na sua casa (teoricamente não era para ser), quando Naota está em perigo, e acaba o salvando.

 

Haruku não é boazinha, inicialmente ela usava o pai de Naota para provoca-lo (em vários sentidos e de vários modos), mas depois ela passou a provoca-lo diretamente, o usando para atingir seus objetivos.

 

Haruku estava atrás do poder de Atomsk (poder do rei dos piratas), que estava dentro de Naota, acontece que Medical Mechanica era parte de algo que destruía planetas (mas no começo do anime era uma fabrica).

 

Esse anime é em formato de OVAs (6 episódios), tem um mangá (que conta basicamente a mesma historia do anime), com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 6.5 daria uma nota menor, mas não sou o único a dar a nota.

Bruno Falcão

Fudanshi Koukou Seikatsu episodio 12 Gakusen Toshi Asterisk