Gakusen Toshi Asterisk

Gakusen Toshi Asterisk

 

Este anime foi baseado na ligh novel de Yuu Miyazaki, animado pelo estúdio A-1 Pictures (que animou Sword Art Online, Boku dake ga Inai Machi, Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai), e tem os gêneros de ação, ecchi, escolar, Harem e luta.

 

No começo do primeiro episódio aparece duas pessoas lutando, com armas de energia (que são chamadas de lux), algum tempo depois, ao ir no campus (ainda no 1º episodio), Ayato Amagiri se envolve em uma luta na escola, onde os alunos lutam com luxes e demonstram ter poderes.

 

O protagonista é Ayato, que se matricula na escola que é chamada de instituto Seidoukan, na cidade de Asterisk, ele foi a esse colégio que sua irmã estudou e simplesmente desapareceu (e todos os registros que ela estudou no instituto Seidoukan foram corrompidos ou desapareceram, mas Ayato tem lembranças que sua irmã foi estudar no instituto Seidoukan.

 

A presidente do conselho estudantil (Claudia Enfield), que também estava vendo a transferência de Ayato, disse que pessoas podem desaparecer em festas (torneios de lutas com luxes), e se ele quisesse saber mais deveria entrar nas festas, só os melhores lutadores eram convidados para as festas.

 

Ayato já era bom em lutas, só que por causa da magia de sua irmã (Amagiri Haruka), ele só pode lutar com força maxima poucos minutos por vez (juro que não entendi porque ela fez isso), Ayato demonstra ter graves consequências por lutar com seu poder real, suas amigas Saya Sasamiya, Julis-Alexia van Riessfeld, Kirin Todo, Claudia Enfield e com seu amigo Yabuki Eishirou, ajudam Ayato a melhora sua luta e conhece mais das festas.

gakusen-toshi-asterisk

As amigas de Ayato só não ajudam a desfazer o magia que sua irmã fez e o atrapalha nas lutas (inclusive Ayato não pede também, mas elas podiam dar sugestões), só que no final da 1ª temporada, Ayato insinua que existe uma forma de desfazer essa magia (provavelmente deve ter requisitos, não deve ser fácil, pode ser demorado e arriscado de alguma forma, mas isso é só especulação).

 

Este anime tem 1 temporada (por enquanto, só que já anunciaram outra temporada, Split cour), e a única festa que mostrou nessa temporada foi a Phoenix, no final dessa temporada, Ayato já foi convidado para outra festa, a Gryps (mesmo sem ter terminado o Phoenix, provavelmente na próxima temporada terá o final da festa Phoenix e o começo da festa Gryps).

 

Todas as amigas de Ayato o ajudam a completar seu objetivo, e todas elas estão apaixonadas por ele (o protagonismo faz isso), mas Ayato parece querer ficar com Julis, mas não confessa a ela (quando o casal anda junto e é obvio que eles se sentem da mesma forma, a falta de confissão chega a ser chata).

 

Este anime foi animado pela A-1 Pictures (que animou Sword Art Online, Fairy Tail, Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai),  embora o desenho e a animação seja boa, vejo que ele não foi muito bem, e com auxilio do site myanimelist.net e darei a nota de 7.1 para este anime.

Bruno Falcão

Furi Kuri Gakusen Toshi Asterisk episodio 13 – 2ª temporada episodio 01