Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri

 

Este anime baseado na obra Takumi Yanai, animado pelo estúdio A-1 Pictures (que animou Kuroshitsuji, Boku dake ga Inai Machi e Nanatsu no Taizai), e tem os gêneros de ação, aventura, comédia, fantasia, harem e militar.

 

A historia é que um dia um portal (gate), abre do nosso mundo atual para outro mundo paralelo (com magia e outras raças), ele apareceu em Ginza (Tóquio) e rapidamente um exercito invasor desse mundo paralelo apareceu e começou a atacar e matar muitas pessoas (civis).

 

Graças a mobilização rápida da população do local, principalmente um de otaku que estava passando por lá (que por coincidência ele é militar), ele coordenou a policia local, que evacuou a população local e impediu varias mortes desnecessárias, inclusive auxiliou para derrotar a invasão (os invasores do gate tinham a tecnologia equivalente dos anos 1500 (chute), que facilitou para derrota-los).

 

Esse otaku é o tenente Yoji Itami, que recebeu altas honras pela sua coragem (embora ele só tenha passado por Ginza para ir a um evento de animes), posteriormente ele foi convidado a ir investigar esse outro mundo, e ele foi com uma parte do exercito, denominada Forças de Auto defesa do Japão Ou JSDF.

 

Itami comanda uma parte da JSDF (uma unidade de soldados da JSDF), que investiga esse outro mundo (após alguma luta entre o JSDF com soldados desse mundo, resolvendo, graças a diferença tecnológica), e rapidamente salva Tuka Luna Marceau (uma elfa), ajuda Lelei La Rellena (uma aprendiz de magia e interprende extra oficial da JSDF) e Rory Mercury (uma semideusa).

 

Como as pessoas desse mundo viram a superioridade tática e tecnológica do nosso mundo, agora esse mundo só quer a paz com o Japão (eles não são burros) e Itami passa a ser considerado um “embaixador” (extra oficial) da boa vontade entre os mundos (pois ele ajudou o povo desse mundo e aprendeu a língua local).

 

Cabe ressaltar que Itami tem muita liberdade por parte dos militares (graças as suas conexões politicas, pelo incidente em Ginza e porque ele é um militar muito capacitado, ele tem muitos títulos), mas lembrem que ele continua sendo um militar (ele não desacata ordens diretas, mas normalmente só burlar um pouco as ordens dos superiores).

gate-jieitai-kanochi-nite-kaku-tatakaeri

Gostei muito desse anime, acontecem muitas confusões durante as missões a esta nova terra, normalmente devido a diferença da língua e costumes, eles não usam ciência, ao invés disso magia é bastante desenvolvida, com auxilio do site myanimelist.net, dou a nota de 8.5.

Bruno Falcão

Gakusen Toshi Asterisk episodio 24 – 2ª temporada episodio 12 91 Days episodio 12