Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

 

Este anime foi baseado no mangá escrito por Izumi Tsubaki, foi animado pelo estúdio Doga Kobo (que animou Himouto! Umaru-chan, New Game, Myself; Yourself), ele tem os gêneros de comedia, escolar e romance.

 

A protagonista é Chiyo Sakura é uma estudante do colegial normal que está apaixonada pelo seu colega Umetaro Nozaki, um dia ela resolve se declarar a ele, então ela confunde as palavras e acaba falando que era fã dele (uma pessoa normal entenderia que ela errou com suas palavras e compreenderia a situação), para surpresa ele acaba dando um autografo sob o nome de Yumeno Sakiko, mesmo Chiyo corrigir sua frase, só fez com que Nozaki a convidar para sua casa e ajudar a fazer um mangá.

Depois que caiu a ficha que Yumeno Sakiko é uma popular mangaka de shoujo (curiosidade é que no Japão tem preconceito de homens escrevendo shoujo e mulheres escrevendo shonen, por isso não é incomum usarem pseudônimos para escrever suas obras), acontece que Nozaki é o tipo de pessoa que não demostra sentimentos e não tem nenhuma delicadeza, resumindo ele não tem cara de quem tem habilidades para escrever um shoujo de sucesso.

 

Depois disso Chiyo vira assistente de Nozaki e ao mesmo tempo tentando demostra que gosta dele (que não é fácil porque ele é romântico no seu shoujo, mas na vida real, ele praticamente não tem sensibilidade ou delicadeza), e nesse caminho vários outros amigos de Nozaki (também mankagas ou com alguma habilidade relacionada), e acabam ficando amigos de Chiyo.

Este anime tem 1 temporada (por enquanto), 1 mangá e 1 OVA (não vi, por isso não vou comentar).

Anime – ironicamente Gekkan Shoujo Nozaki-kun deu lucros a produtora e ao estúdio, como em 2014 tinha pouco material para uma 2ª temporada, não a fizeram, mas agora tem material para uma 2ª temporada e acho que tem boas chances desse anime ganhar uma nova temporada.

Mangá – tem 8 volumes e tem boatos que essa obra vá terminar logo, mas a historia contada é a mesma do anime (curiosidade é que quando a obra esta terminar, o estúdio gosta de esperar um pouco para lançar uma temporada final, com o final original do autor).

 

Gostei desse anime (os desenhos, a animação e a historia são boas, inclusive foi considerado a melhor comedia de 2014), com ajuda do site MAL, vou dar a nota de 8.3.

Bruno Falcão

Yowamushi Pedal 3 New Generation Episódio 07 PV do ultimo volume de Zero no Tsukaima