Genshiken

Genshiken

 

Este anime foi feito espirado na obra de Shimoku Kio, animado pelo estúdio Palm (que animou Bartender, Kujibiki Unbalance, Tetsujin 28-gou: Hakuchuu no Zangetsu), e tem os gêneros de comédia, cotidiano, drama e escolar.

 

O anime é dividido em duas partes (Genshiken e Genshiken Nidaime), na primeira parte do anime tem como protagonista é Kanji Sasahara, um recém universitário, sem clube pré-definido e com uma inclinação para ser otaku (digo inclinação, pois ele não conhecia esse seu lado), foi quando ele encontrou o clube Genshiken (sociedade de cultura moderna dirigida), um clube universitário relacionado a animes, otakus e afins.

 

Inclusive esse clube fez contribuições em círculos de doujinshi e fazendo cosplay (por contribuição de Kanako Oono e Souichiro Tanaka), na outra parte do anime o protagonista na é Kenjirou Hato, quando Sasahara se formou e o clube ficou com poucos membros (embora Chika Ogiue seja a presidente do clube e Sasahara de participações nessa temporada), entrou outros membros, inclusive Hato, que é um rapaz bem afeiçoado que gosta de desenhar doujins tipo Yaoi, se vestir de mulher, mas afirma não ser homossexual (devemos relevar suas cenas com Madarame).

genshiken

O anime tem 3 temporadas, 3 OVAs e 2 mangás, mas vou falar de cada e na ordem dos acontecimentos:

Anime – 3 temporadas (duas como Genshiken e uma como Genshiken Nidaime), na primeira temporada é antes de entrar a personagem Ogiue, a segunda é depois de entrar a personagem Ogiue e a terceira é quando a maioria dos membros do clube se formam e Ogiue procura novos membros.

OVAs – também considerado os episódios 13, 14 e 15 da primeira temporada, é a entrada da personagem Chika Ogiue, que se recusa a aceitar seu lado como otome, foi forçada a entrar no clube Genshiken (problemas com os outros clubes que tinha na universidade).

Mangá – tem 2 mangás (Genshiken e Genshiken Nidaime), Genshiken (é correspondente a 1ª e 2ª temporadas do anime, só que mostra muito mais historia) e Genshiken Nidaime (ainda incompleto, mas se refere a 3ª temporada do anime), mas considero os mangás melhores que os animes.

 

Por toda essa obra (contando com Genshiken e Genshiken Nidaime, o OVA e os mangás), e sendo auxiliado pelo site myanimelist.net, darei a nota de 7.8.

Bruno Falcão

Gate - Jieitai Kanochi Nite, Kaku Tatakaeri - Enryuu-hen episodio 12 God Easter