Get Backers

Get Backers

 

Este anime é baseado em um mangá escrito por Yuya Aoki de 1999 a 2007, mas o anime saiu em 2002 (já entenderam que o final do anime é filler), ele foi animado pelo estúdio Deen (que animou Fruits Basket, Sakamoto desu ga?, e nesta temporada esta animando Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2), ele tem os gêneros de ação, comedia, mistério e sobrenatural.

 

A historia é sobre dois amigos, Ban Midou (quando jovem despertou pelo misticismo uma força de 200 KG e um poder ocular chamado Jagan, um poder que faz sua vitima ver uma ilusão por 1 minuto), e Ginji Amano (um órfão, que misteriosamente despertou um poder de ser resistente e emitir eletricidade por seu corpo).

Eles fundaram um negocio de recuperação de itens, os Get Backers, com uma taxa de 100% (mesmo que sempre eles consigam completar o serviço dado, eles sempre estão sem nenhum dinheiro), já no primeiro episodio, eles conhecem Natsumi Mizuki, uma jovem estudante que perdeu algo e posteriormente acaba sendo a secretaria não-oficial dos dois.

 

Falei que Ginji era órfão e que tinha poderes de eletricidade, só que por causa de seu carisma natural combinado com por seus poderes, ele dominou um lugar chamado fortaleza ilimitada (um lugar que sem tetos podem morar, dominados por gangues com poderes misteriosos, a principio), e Ginji se tornou o líder do lugar, conhecido como imperador dos raios, até que um dia conheceu Ban, perdeu para ele em uma luta, depois passou a segui-lo e deixou a fortaleza ilimitada (os dois acabaram ficando amigos).

O passado de Ginji não foi esquecido e varias vezes acontece de aparecer seus antigos subalternos (conhecidos como os 4 reis), esse anime foi produzido em 2002, mas só vi em 2013, ele tem o anime (1 temporada de 49 episódios) e um manga (já terminado com 39 volumes).

 

Considero esse anime mediano (a animação é media, os desenhos considero medianos, a primeira metade do anime tem a historia boa, mas a segunda metade do anime tem a historia mediana), com ajuda do site MAL, dou a nota de 7.5.

 

Só gostaria de acrescentar que fiz essa analise a pedido de um internauta, Paulinho, e espero que você goste.

Bruno Falcão

Nyanko Days Episódio 02 Gabriel DropOut Episódio 02