Haikyuu

Haikyuu

 

Este anime foi baseado em um mangá escrito por Haruichi Furudate, tem 2 temporadas e as 2 foram animadas pela Production I.G (animou Shingeki no Kyojin, Guilty Crown, Love Hina), e tem os gêneros de ação, escolar e esportes.

 

Essa é a história de Hinata Shouyou, um jovem que deste que viu um jogo de vôlei do colégio Karasuno, ficou empolgado pelo fato do jogador principal do time ser baixo (chamado de pequeno gigante), Hinata se tornou um estudante viciado em jogar vôlei, mais do que isso, ele passou a gostar tanto de vôlei que treinou com o time feminino de seu colégio (por não ter time masculino de vôlei).

 

Hinata conseguiu montar um time de vôlei (com seus amigos), só que em uma partida (a primeira e única partida do primário dele), Hinata jogou no time de Kageyama Tobio (estudante e considerado um gênio no vôlei) e foi arrasado por ele, no secundário Hinata entrou para o colégio Karasuno (que é muito conhecida por seu time de vôlei), e no primeiro dia de aula, Hinata já queria entrar paro o time de vôlei, só que Kageyama entrou para o colégio Karasuno e teve a mesma ideia de ir para o grupo de vôlei e entrar para a equipe de vôlei.

 

No começo a entrada dos dois foi um pouco problemática, só que os dois entraram no time de vôlei do colégio Karasuno e rapidamente se tornaram titulares, acontece que o colégio Karasuno era um campeão, acabou ficando sem ir em competições e chamado de “corvos sem asas”, só que isso mudou quando Hinata e Kageyama, o vôlei do colégio Karasuno voltou a ser competitivo.

 

Para isso eles treinaram muitas formações diferentes, jogaram vários amistosos e jogaram em campeonatos regionais, podendo ir para campeonatos nacionais.

haikyuu

Este anime tem 2 temporadas de 25 episódios cada uma, 1 OVA, 3 especiais, 1 mangá (que não li) e em breve ele terá uma terceira temporada.

 

Este anime foi animado pelo estúdio Production I.G (achei esse anime na media, mas ele realmente foi muito popular e teve ótimos números nas duas temporadas), com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 8.0 a este anime

Bruno Falcão

Hai to Gensou no Grimgar episodio 12 Handa-kun episodio 01