Hataraku Maou-Sama

Hataraku Maou-Sama

 

Este anime foi baseado em uma light novel escrita por Satoshi Wagahara, animada pelos estúdios White Fox (que animou Steins;Gate, Katanagatari, Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu), e tem os gêneros de ação, comedia, cotidiano e fantasia.

 

Tudo começa quando Maou Satan, o rei dos demônios, quase conquistou a ilha Isla (sem contar que ele não ligava para os humanos), só que heróis lutaram conta o Maou Satan, aniquilaram suas forças de combate e acabaram o ferindo.

 

Seu fiel escudeiro, Alsiel, o ajudou a escapar, eles tiveram que fazer uma retirada estratégica (resumindo, Maou sabia que iria perder e fugiu para não morrer), nisso Mahou abre um portal para outro mundo, queria se recuperar e voltar, só que Maou e Alsiel são transportados para Tokyo (Japão), eles se viram em um lugar estranho, que falava uma língua estranha e sem nenhuma magia.

 

O maior choque dos dois foi que sua aparência havia mudado, antes eles eram humanoides demoníacos, agora eles eram humanos (falaram que a aparência deles mudou pela pouca quantidade de magia que tem no ar do nosso mundo), eles tinham pouca magia (eles não sabiam como repô-la), conseguiram descobrir coisas básicas de nosso mundo, inclusive alugaram uma casa, abriram uma conta bancaria, mudaram de nomes (Maou satan ficou sendo Sadao Mao e Alsiel ficou sendo Shiro Ashiya) e até arrumaram um emprego.

 

Embora no começo eles não notem, seu poder magico e abastecido com os sentimentos ruins das pessoas, no caso do Lucifer, ele tomou um atalho, mas os demônios são abastecidos, constantemente (mas demora para abastecer).

 

O segundo maior choque é que a herói Emília veio para esse mundo para matar Mao, só que tambem perdeu seus poderes (além disso seu cabelo mudou de cor e ela passou a se chamar Emi Yusa), como aparentemente ela chegou antes de Sadao, ela também teve que arrumar um emprego ate achar seu alvo.

 

Ao ver seu inimigo que jurou matar (ela tentou, e não conseguiu), disse que a deixaria viver se ele resolve-se ficar nesse mundo, que Sadao negou terminantemente, ele afirma que algum dia vai voltar e conquistar ilha Isla e a terra (mas não podia lutar na hora porque tinha trabalho na imitação do MCDonalds).

 

Ao logo do anime ela cria uma amizade (estranha), e começa a ter fortes sentimentos por Maou (tsudere) e um ciúme da garota que trabalha com Sadao, Chiho Sasaki (que é apaixonada por Sadao, mesmo depois de saber que ele é maou.

hataraku-maou-sama

Esse anime foi popular, rendeu dinheiro para o estúdio (isso é o mais importante), mas não sei porque não teve uma 2ª temporada, talvez no futuro lance alguns OVAs ou quen sabe um filme.

 

Gostei desse anime, com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 8.1, por causa da criatividade da historia, mas ela poderia ser explorada um pouco mais.

Bruno Falcão

Hantsu X Trash OVA Hatsukoi Monster episodio 01