Himouto Umaru-chan

Himouto Umaru-chan

 

Este anime é baseado em um mangá de Sankaku Head, animado pelo estúdio Doga Kobo (que animou Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Myself; Yourself, New Game), e ele tem os gêneros comedia, cotidiano e escolar.

 

A protagonista é Umaru Doma, que na escola é um modelo de perfeição (ótimas notas, tem ótima aparência, bastante popular, etc), só que quando ela entra em casa (ela mora com o irmão em uma quitinete alugada, acontece que ela saiu de casa porque seus pais não gostavam de sua vida de otome), ela relaxa e mostra ser uma tremenda otome que gosta de tudo relacionado a animes e jogos (otome é o feminino de otaku), estranhamente ela fica com aparência de uma “chibi ninguém estranha.

 

Embora ela esconda o fato de ser otome para todos (menos para o irmão, porque ele já sabe como ela é), mas normalmente não é reconhecida quando esta em sua forma relaxada (provavelmente é só para fazer graça), Umaru dá muito chances de ser descoberta por colegas de classe (principalmente porque ela gosta e participar de eventos de otaku com disfarces ruins e ocasionalmente atende a porta com sua aparência de otome).

himouto-umaru-chan

Embora seu irmão sustente seu vicio (não sei como ele aguenta), infelizmente ele quase nunca dá bronca na irmã, e quando dá, ele não consegue ficar com raiva de Umaru por muito tempo, essa obra tem 1 anime, um mangá e OVA.

Anime – ele tem 1 temporada com 12 episódios.

Mangá – tem 2 mangás sobre Himouto Umaru-chan, ambos escritos por Sankaku Head, e ambos contam a historia do anime, mas tem muito mais conteúdo do que o anime.

OVA – tem 11 OVAs denominado Himouto! Umaru-chan S, que basicamente são parodias sobre Umaru e suas amigas, todas como chibi.

 

Gostei desse anime, ele lembra uma mistura de Genshiken com Nogizaka Haruka no Himitsu, com ajuda do site myanimelist.net, darei a nota de 7.7 a este anime.

Bruno Falcão

High School DxD Hundred episodio 01