Hunter x Hunter

Hunter x Hunter

 

HunterxHunter é um mangá criado por Yoshihiro Togashi em 1998, o anime foi transmitido pela primeira vez em 1999 indo até 2001 pelo estúdio Nippon Animation (que animou que animou Corrector Yui, Hyakko, Beyblade 2002), e em 2011 o renomado estúdio Madhouse (que animou No Game No Life, Mahouka Koukou no Rettousei, One puch-man), começou um remake.

 

Existe muita polêmica em volta do mangá e seu autor por conta dos constantes hiatos que o mangá vem enfrentando desde 2012, as causas desses hiatos ainda são bem nebulosas, mas são principalmente pelos problemas de saúde enfrentados por Togashi. Entretanto, muitos fãs dizem que a causa é pura preguiça do autor (embora ele fale que é dor crônica nas costas). Atualmente o mangá encontra-se no capítulo n nº 360 sem previsão de saída de novos capítulos.

A história de HunterxHunter começa com Gon Freecs, um menino que vive em na chamada ilha da baleia com sua tia Mito. Gon pensava que seu pai haviam morrido quando ainda era um bebê, mas descobre que seu pai, Gin Freecs, está vivo e se tornou um dos maiores Hunters do mundo. Decidido a se tornar um Hunter também e encontrar seu pai, Gon entra no Exame Anual Hunter. O exame é extremamente perigoso e as chances de aprovação são de uma em mil.

 

Um Hunter é uma pessoa da elite da sociedade, pode ser um caçador de tesouros, de monstros ou lugares perdidos entre outras profissões. Depois de aprovado no exame, o candidato recebe a licença Hunter tendo acesso a todo um novo mundo de informações, lugares e possibilidades de ganhar muito dinheiro fazendo missões. Só a licença hunter já tem um valor inimaginável, o que faz com que tantas pessoas busquem o exame.

Durante o exame, Gon faz 3 amigos que o acompanharam por toda a série: Killua, Kurapika e Leorio que também estão em busca de se tornarem hunters. Killua é o terceiro filho da família de assassinos Zaoldyeck, decide entrar em no exame hunter para evitar o futuro como assassino. Kurapika é o último sobrevivente do clã kuruta, o resto de seu clã foi assassinado por um misterioso grupo de mercenários chamado Genei Ryodan, Kurapika entra no exame para conseguir a licença hunter e ter condições de vingar seu clã recuperando os olhos escarlates roubados pelo Genei Ryodan. Por fim, Leorio entra no exame Hunter em busca de dinheiro para pagar sua faculdade de Medicina.

 

HunterxHunter é um anime surpreendente, a saga do exame hunter é uma ótima introdução, mas depois dela é que podemos dizer que é quando o anime realmente começa. Habilidades poderosíssimas são descobertas, batalhas épicas acontecendo e todo o potencial dos personagens do anime sendo revelados. Yoshihiro Togashi é um autor genial, mesmo com seus vários problemas como os hiatos e seu traço, ele criou uma série que se tornou referência no mundo dos animes misturando elementos de mmorpg, card games, ação e comédia em um dos melhores animes de todos os tempos.

Essa obra tem 2 animes (com varias temporadas, quando um anime é grande prefiro dividir em arcos, e considero esse anime grande), tem 2 OVAs, 2 filmes e 1 mangá.

Animes – esse anime é dividido em arco (1º exame Hunter, 2º salvamento de Kilua,3ª o descobrimento do nem, 4º Genei Ryodan, 5º Greed island, 6º formigas quimeras, 7º eleição para o novo presidente Hunter), a obra teve 2 animes um de 1999 (que foi até o começo do 4º arco, posteriormente complementado por OVAs terminando o 5º arco),posteriormente teve um reboot em 2011 (dessa vez foi adaptando os arcos 1 a 6), e o reebot de 2011 esta disponibilizado no netflix e no crunchyroll.

OVAs – teve 2 OVAs complementando o anime de 1999 (um deles adaptando todo o arco 4 e outros 2 (que considero só um) adaptando o arco 5).

Filmes – tem 2 filmes, os dois são fillers (só que como não atrapalham a historia principal, não considero ruins), os dois filmes tem na netflix.

Mangá – tem 360 capítulos, infelizmente só foi adaptado até os volumes 315 e depois do 6º arco e tem um começo de um 8º arco inacabado (e graças a incrível vontade de Yoshihiro Togashi, espero que termine este século).

 

Gostei muito desse anime (ele só tem o problema do autor), com ajuda do site MAL, vou dar a nota de 8.7.

Bruno Falcão

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo 2 episodio 02 Akibas Trip The Animation episodio 03