Hyouka

Hyouka

 

É um anime baseado na light novel, escrita por Yonezawa Honobu, animado pelo estúdio Kyoto Animation (que animou Clannad, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Chuunibyou demo Koi ga Shitai), e ele é dos gêneros de comedia, cotidiano, escolar e mistério.

 

O protagonista se chama Oreki Houtarou, um estudante normal do ensino médio, mas muito preguiçoso (embora ele tenha um talento natural para resolver mistérios e quebra cabeças), e um dia sua irmã enviou uma carta pedindo que Oreki não deixa o clube de literatura clássica fechar, mesmo que tenha que entrasse para que isso aconteça.

 

Acontece que sua irmã mais velha pertencia a esse clube e soube que ele iria fechar por falta de membros, então ela deve ter pensado algo como Oreki não faz nada, porque não pedir que ele entre para o clube.

 

Mais por coincidência, a partir do momento que ele entra, entram juntos os alunos Eru Chitanda e Satoshi Fukube, posteriormente também entra Mayaka Ibara (coitado do Oreki, justamente ele que não queria entrar para nenhum clube escolar, tem que entrar para um), e para piorar toda vez que aparece algo de difícil explicação ou misterioso, Chitanda pede para Oreki resolver e Satoshi incentiva, muitas vezes Chitanda está junto de Mayaka e fazem aquela cara de cachorrinho pidão (tenho certeza que já viram essa cara) e Oreki acaba aceitando o pedido.

hyouka

O anime tem uma temporada (22 episódios), um mangá e uma light novel, pelo que me lembro, esse anime tem um OVA (seria um episodio extra, mas não achei).

 

É um anime de mistério escolar, interessante no máximo, auxiliado pelo site myanimelist.net, a nota é de 8.0.

Bruno Falcão

Hundred episodio 12 Isshuukan Friends