Kaichou Wa Maid-sama

Kaichou Wa Maid-sama

 

Este anime foi baseado em um mangá, escrito e ilustrado por Hiro Fujiwara, animado pelo estúdio J.C.Staff (que animou Shokugeki no Souma, Zero no Tsukaima, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka), e ele tem os gêneros comedia, cotidiano, escolar e romance.

 

Na escola Seika, que 80% dos estudantes são do sexo masculino, foi eleita Ayuzawa Misaki, como presidente do conselho estudantil, e trata todos os alunos como inimigos e todas as alunas como alguém que deve ser protegidas (este anime é baseado em A Megera Domada, opinião pessoal).

 

Misaka ficou assim por causa de sua situação atual econômica, ela tem que poupar cada centavo por consequência do seu pai, ele contraiu uma divida grande, fugiu e deixou para a mãe pagar (Misaka e a irmã ajudam a mãe), por causa disso Misaki não confia em homens, mas trabalha em um café maid (paga bem).

 

Misaka reclama sempre com Takumi Usui por fazer varias alunas chorarem, ele é um jovem boa pinta, inteligente e sempre recebe propostas de garotas apaixonadas (ele tem culpa das garotas chorarem ao receberem um fora, isso acontece), um dia Usui passa na frente do café que Misaka trabalha e a vê com roupa de maid (gostei da parte que ele riu e foi embora).

 

Mais tarde, Usui confirmou o que viu, era a presidente na roupa de maid e passou a ir no café em que Misaka trabalha, no começo era só para chatear a presidente que ficava no pé dele, mas ele passou a gostar de Misaki (posteriormente os dois se apaixonaram).

 

Os dois únicos problemas (depois aparecerão mais), é que Misaka ainda tem receio de homens (ela imagina que todos os homens são cafajestes em potencial e todas as mulheres são santas), e o outro problema é sua personalidade, Misaka é tsudere (nem preciso explicar o significado disso).

 

O anime começa com a Misaki sendo a presidente do corpo estudantil, ela trabalha secretamente como maid, em um maid café, Maid Latte, Usui acidentalmente a vê, os três idiotas que inicialmente eram contra a presidente, viraram seus fãs.

kaichou-wa-maid-sama

Esse anime tem uma temporada (26 episódios), e um mangá (já concluído).

Anime – só fizera uma temporada de 26 episódios contando o 1ª arco do mangá.

Mangá – termina com Misaki e Usui se casando e vivendo juntos, o mangá tem material para outra temporada 2 temporadas, mais mas não ouvi falar nada solido sobre isso.

 

Achei esse anime bom (principalmente o mangá), com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 8.0 a ele.

Bruno Falcão

Jitsu Wa Watashi Wa Kanokon