Kanokon

Kanokon

 

Este anime foi baseado em uma light novel feita por Katsumi Nishino, e a animação foi feita pelos estúdios Xebec (que animou To LOVE-Ru, MM, Kidou Senkan Nadesico), e esse anime tem os gêneros de ação, comedia, escolar, ecchi, harem, sobrenatural e romance.

 

O protagonista da historia é Kouta Oyamada, um jovem do colégio secundário Kunpo, ele se mudou do campo, um pouco antes do começo das aulas, mas no inicio das aulas, ele conheceu Chizuru Minamoto, que se apaixonou loucamente por Kouta (inicialmente iria dizer que ela é yundere, mas ela esta mais para uma maníaca sexual), não achei as idades dos personagens cronológicas da maioria dos personagens, mas Kouta parece ser mais novo do que seus colegas de classe (os que são humanos, para ter uma comparação justa).

 

Chizuru se apaixonou e sempre quer demonstrar o seu amor agarrando em publico o tímido Kouta, ela o chamou em uma sala vazia e o beijou, e acidentalmente ela se transformou, ela falou que ela é um Yukai tipo raposa (no anime chama de espirito, só que acho melhor usar o nomenclatura do mangá, yukai, e quando Chizuru invoca sua forma de yukai Raposa, ela fica com rabo e orelhas de raposa, com pelo e cabelo completamente dourado e pode criar fogo de raposa).

 

O Irmão dela apareceu, Tayura Minamoto, e inqueriu o que ela fazia com um humano, e para Chizuru mostrar que o amor entre ela Kouta era serio, ela o beijou e o possuiu (aparentemente tem que ter amor, para que um yukai possua um ser humano), nessa forma eles possuem uma força maior do que sozinhos (falam que quanto mais amor maior força, e a força dos dois é muito grande).

 

Chizuru já queria dar para Kouta, só que quando Nozomu Ezomori (yukai lobo), a vontade só aumenta, Nozomu também se apaixona por Kouta e como Chizuru, ela também é uma maníaca sexual, resumindo, as duas querem dar para Kouta e uma acha que deve protege-lo da outra, mas as duas o continuam tentando.

kanokon

Esse anime, tem 1 temporada, 1 mangá, 2 OVAs e 13 especiais.

Anime – tem uma temporada de 12 episódios (acabou com final fechado e completamente original).

Mangá – gostei especialmente dele, começa com a historia como mostrada no anime (o anime só é do, mas a historia é muito maior, e diferente de muitos outros mangás que se tem a duvida se o personagem principal ainda é virjão, nesse não há divida, já “suspeitava” (tinha quase certeza) que ele não era nos capítulos de 20 a 46, mas quando sua filha e de Chizuru apareceu, não há mais duvida.

OVAs – só mostra as férias de verão do pessoal do colégio Kunpo, o OVA é basicamente uma historia simples (sem nada sobrenatural e completamente filler), com varias cenas de ecchi.

Especiais – 1 é um comercial do anime, 11 especiais curtos que são de puro fan servisse e ecchi e eles são completamente filler (não acrescentam anda a historia).

 

É um ótimo anime, principalmente o mangá (porque a historia é muito maior), mas os OVAs e os especiais não são muito bons (esperava mais), com auxilio do site myanimelist.net,  darei a nota de 7.0 para ele, desconsiderando totalmente os OVAs e especiais.

Bruno Falcão

Kaichou Wa Maid-sama Kanon e Kanon 2006