Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke

 

Este anime é baseado em um mangá shojo feito por Karuho Shiina (quero ressaltar que teve uma light novel, normalmente ela antecede o mangá, só que ela também foi baseada no mangá), que ressaltar que este anime tem duas temporadas, e as duas foram animadas pelo estúdio Production I.G (que animou Shingeki no Kyojin, Haikyuu, Love Hina), este anime tem os gêneros de comedia, cotidiano, drama, escolar e romance.

 

Esse anime tem como protagonista Sawako Kuronuma, uma estudante normal, que por causa da sua aparência chama de Sadako porque seu cabelo é grande e parecido com o fantasma de “the ring”, só que também mostra quando ela era criança, ela era considerada uma criança era apelidada de Zashiki warashi (entidade que traz boa sorte).

 

Foi no começo do secundário Sawako conheceu Shouta Kazehaya, e se apaixonou a primeira vista, e como Kazehaya é um otimista, ele incentivou Sawako a conhecer novos amigos, e ela se aproximou e fez amizade com Ayane Yanoe Chizuru Yoshida, que rapidamente viraram suas melhores amigas.

kimi-ni-todoke

Este anime tem 2 temporadas, 1 light novel, 1 live action e 1 mangá.

Anime – ele tem 2 temporadas, a 1ª temporada tem 25 episódios e a 2ª temporada tem 12 episódios, e nele conta a historia do relacionamento de Sawako e Kazehaya, mas confesso que em muitos momentos quis entrar na TV para esganar os dois, porque esse casal é lento.

Live action – conta a mesma historia do anime, a historia do casal Sawako e Kazehaya, é resumido, bem feito e praticamente acaba com a lentidão do anime.

Mangá – só li parte do mangá, mas basicamente ele conta a historia do anime

Light novel – existem 2 light novels, um feito por Kanae Shimokawa e outro feito pelo próprio autor do mangá, mas não li e não sei o conteúdo.

 

Gostei desse anime, embora a historia pareça normal, despertou meu interesse, com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 8.0, foi mais do que daria, principalmente por causa da enrolação do casal Sawako e Kazehaya.

Bruno Falcão

Kanon e Kanon 2006 Kiss X Sis