Kyoukai no Kanata

Kyoukai no Kanata

 

Este anime foi baseado em uma light novel, criado por Nagomu Torii, animado pelo estúdio Kyoto Animation (que animou Clannad, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Chuunibyou demo Koi ga Shitai), e ele contem os gêneros de ação, comedia, drama, escolar, romance e sobrenatural.

 

O personagem principal é Akihito Kanbara, no começo do segundo ano, ele viu uma garota de óculos (Mirai Kuriyama), que tudo indicava que iria pular do terraço da escola, querendo persuadi-la, ele falou que gostava de óculos (ele tem fetiche por pessoas de óculos), ela se virou para quem tentou salva-lo, criou uma espada com seu sangue e o apunhalou no coração (um ato super normal).

 

Felizmente Akihito é meio youmo e imortal, por isso só cortou e sujou de sangue sua camisa, com o tempo Mirai tentou mata-lo de varias formas, mas nenhuma funcionou, Akihito acabou a convidando para seu clube, que as pessoas dele eram da família Nase família de caçadores de youmos).

 

Acontece que Mirai Kuriyama é de um clã amaldiçoado e consegue criar armas de seu sangue, inclusive o seu próprio sangue tem propriedade corrosivas, e ela não gosta de ficar muito perto de outras pessoas (por causa disso e pelo seu passado).

 

Com relutância (e muita relutância) Mirai aceitou e começou a ficar próxima de Akihito, infelizmente ela já tinha sido recrutada pela própria família Nase (os chefes da família), para exterminar o Kyoukai no Kanata (teoricamente ele é um youmo sem forma que pode causa a destruição a todas as pessoas).

kyoukai-no-kanata

Essa obra foi feita em light novel, anime, OVA (episodio 00), especiais (considero spin off, são Idol Saiban e Mini Theater) e 2 filmes;

Light novel – a obra foi dividida em 3 volumes (mas não li e não seu mais do que isso).

OVA – ele é o episodio 00, nele só conta como foi o encontro de Akihito Kanbara e seus amigos do clube (que são amigos / vigias).

Anime – é simplesmente a historia baseada do segundo ano do colegial de Akihito Kanbara.

Especiais – considero spin off, pois são menores e não dá nenhum acréscimo a historia.

Filme 01 – chamado de I`ll be Here – Kako-hen – que é a retrospectiva do anime, segundo a visão de Mirai Kuriyama, mas tem o final diferente que o anime.

Filme 02 – chamado de I`ll be Here – futuro – seguindo o final do 1º filme, mostra acontecimentos de Akihito Kanbara e Mirai Kuriyama e como eles ficaram juntos (confesso que no final da serie estava me perguntando quando e como isso ocorreria, confesso que preferi esse final ao final original do anime).

 

Gostei da obra, teve muitas reviravoltas (a maioria divertida), com o auxilio do site myanimelist.netdarei a nota de 7.8, mas prefiro considerar o final dos filmes.

Bruno Falcão

Kuusen Madoushi Kouhosei No Kyoukan Kyoukai no Rinne 1ª temporada