Kyoukai no Rinne 1ª temporada

Kyoukai no Rinne 1ª temporada

 

Este é um anime baseado em uma mangá escrito por Rumiko Takahashi, animado pelo estúdio Brain’s Base (que animou Durarara, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru, Isshuukan Friends), e este anime tem os gêneros de comédia, escolar, fantasia e sobrenatural.

 

Ele conta a história de Sakura Mamiya, uma menina que quando era criança foi ao mundo dos espíritos e deste então passou a vê-los no mundo humano (por causa da desatenção da avó de Rokudou Rinne), mais tarde (adolescente) conhece seu colega de classe, Rokudou Rinne (que é meio shinigami).

 

Imediatamente ela vê que tem algo errado com Rokudou (muitas vezes ele vestia um kinono diferente, batia em seres estranhos e seus colegas estudantes não o viam vê-lo), acontece que quando Rokudou está vestindo o seu kimono (esqueci o nome do seu kimono, mas quando ele está vestindo fica em forma de espirito e só quem tem a sensibilidade espiritual alta, consegue vê-lo).

 

Sakura descobre seu segredo de Rokudou (que ele é meio shinigami, mas também o Rokudou não se importa em esconder esse fato a ela), no passar os episódios do anime, Sakura tem a compulsão de ajudar Rokudou em seus casos, o seu passado e como ele começa a gostar de Sakura (mas ela não nota a princípio).

 

Durante o anime Sakura conhece outros espíritos (que normalmente são violentos), alguns shinigamis, uns demônios e até um exorcista (todos esses podem ver Rokudou na sua forma espiritual).

kyoukai-no-rinne-1a-temporada

A avó de Rokudou ocasionalmente o chateia (mas ela também o ajuda de vez em quando), só que não chega a ser um problema sério, o problema é seu pai, ele vive fazendo dividas e colocando Rokudou como fiador (não sei como ainda aceitam isso).

 

Normalmente Rokudou precisa comprar coisas no mundo espiritual, para fazer exorcismos, mas para ele é mais difícil porque não é um shinigami sangue puro (não sei porque, pode ser que as coisas sejam mais cara para um meio shinigami), mas o principal motivo porqur Rokudou  não consegue ter dinheiro é porque o pai de  Rokudou faz dividas e Rokudou tem que paga-las (porque ninguém percebe isso e não dão um jeito logo).

 

A avó de Rokudou já disse mais de uma vez que se Rokudou fosse de vez para o mundo espiritual, neste caso deixando o mundo dos humanos (e sakura), a vida dele seria melhor (não tenho certeza do que ela quis falar, mas ele vive em condições de pobreza no mundo dos vivos).

 

Já foi falado que esse anime terá uma segunda temporada para 2016, mas podem fazer algum OVA ou especial, enquanto isso não ocorre, e tem um mangá (que não li, por isso não vou comenta-lo).

 

Gostei desse anime (meio bobinho, mas não é ruim), com o auxilio do site myanimelist.net, dou a este anime a nota de 7.0.

Bruno Falcão

Kyoukai no Kanata Kyoukai no Rinne episodio 26 – 2ª temporada episodio 01