Love Hina

Love Hina

 

Este anime foi inspirado no mangá de Ken Akamatsu (este é um caso que o mangá é muito melhor do que o anime), foi animada pelos estúdios Production I.G (que animou Shingeki no Kyojin, Kimi ni Todoke, Haikyuu) e Xebec (que animou To LOVE-Ru, Kanokon, MM) e este anime tem os gêneros de aventura, comédia, ecchi, harem e romance.

 

Esse anime conta a historia de Keitarô Urashima, e que ele foi reprovado três vezes na entrada da universidade de Tóquio (a abreviação é Todai, que é uma universidade muito prestigiada e difícil de entrar), mas ele quer entrar, pois fez uma promessa com uma garota, no tanque de areia da pensão hinata, quando os dois eram crianças, a parte da promessa que eles lembram é que se reencontrariam nessa universidade algum dia (que memoria os dois tem, eu esqueceria essa promessa em pouco tempo).

 

Além de não se lembrar nem do rosto e do nome dessa garota (e durante a historia se vê que a promessa esta incompleta), Keitarô foi expulso de casa e foi acolhido por sua avó (pelo menos acho que era avó, tudo indica que é), e arrumaram um trabalho como gerente de um dormitório estudantil, assim poderia focar nos seus estudos e teria casa e comida (só que é um dormitório é feminino).

 

Nesse cenário, ele tem que que estudar para passar na Todai e fazer suas obrigações de gerente, mas sempre ele cai nas residentes por acidente (não sei porque, mas em animes desse tipo sempre que uma figura masculina cai em uma figura feminina, da pior forma possível, obrigatoriamente colocando as mãos ou a cara nos seios de alguma mulher), e normalmente cria situações engraçadas (para quem está vendo) e o culpado (o homem) recebe sempre uma punição por isso.

 

Acontece que todas da pensão Hinata (o dormitório era uma antiga pensão), acabam se apaixonando (no caso de Shinobu Maehara, Naru Narusegawa, Motoko Aoyama e Mutsumi Otohime) ou gostando (no caso de todas as outras) de Kentarô, a principal protagonista Naru também fez uma promessa para encontrar alguém na Todai (no caso dela, ela mal se lembra da promessa).

 

Posteriormente tem um OVA, para tentar dar um final para o anime, que aparece a irmã do protagonista (ela também aparece no mangá, é a Kanako Urashima que também está apaixonada por Kentarô, mas não são irmãos de sangue).

love-hina

Esse anime tem uma temporada (de 25 episódios), 3 OVAs (Love Hina Again), 2 especiais (quase são mini-filme), e um mangá (que conta toda a historia do anime, dos OVAs e dos especiais, só que de forma mais detalhada).

 

Todo o anime foi passado no Cartoon Network, e quero ressaltar que o mangá é muito melhor (ele tem mais detalhes e a historia é completa, inclui a o anime, os OVAs e os especiais), ele foi disponibilizado em português pela editora JBC.

 

Essa obra é muito boa, pela parte de anime e pelo mangá, auxiliado pelo site myanimelist.net, a obra toda teve a nota de 8.1.

Bruno Falcão

Log Horizon Lovely Complex