Lucky Star

Lucky Star

 

Este anime é baseado no mangá escrito por Kagami Yoshimizu, foi animado pelo estúdio Kyoto Animation (que animou Clannad, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Chuunibyou demo Koi ga Shitai), ele tem os gêneros de comedia, cotidiano e escolar.

 

Como falei ele foi baseado no mangá, ele é feito no formato de tiras e compilados no mangá, por isso no anime (pelo menos no começo), mostra várias mini historias, que não tem uma historia principal, e a compilação de vários takes, mais no final do anime mostra historias longas.

 

Se parar para pensar, quase não tem historia, ela se foca em 4 garotas, Konata, Tsukasa, Kagami e Miyuki, elas conversam dentro e fora da sala de aula sobre coisas triviais, o fato de Konata ser muito otome (feminino de otaku), de gostar de tudo relacionado a animes e games, e ela faz muitas referencias sobre isso (usam muita referencia de animes da Kyoto Animation, provavelmente por ser desse estúdio desse anime, mas usam referencias  de animes de outros estúdios também), ela normalmente usando suas amigas para isso.

 

Não tenho muito o que dizer, é uma serie de 4 garotas, mostrando seu cotidiano durante o 1º, 2º e 3º ano do secundário, a única parte que se destacou foi a “visita” de Kanata e a dança das meninas de líder de torcida (episodio 24), mas esse anime é muito bom, mesmo que a historia seja muito vaga.

lucky-star

O anime tem 1 temporada (24 episódios), 1 OVA e 1 mangá.

OVA – na verdade ele é só um episodio grande de Lucky Star, de 42 minutos, e mostra mais um pouco do dia a dia de Konata e suas amigas.

 

Gostei desse anime (não tem muita historia, mas a comedia me fez rir), com auxilio do site myanimelist.net, vou dar a nota de 7.9.

Bruno Falcão

Luck Logic episodio 07 Mahoraba - Heartful Days