Mahoraba – Heartful Days

Mahoraba – Heartful Days

 

Essa historia é baseado em um mangá escrito por Akira Kojima, ele foi animado pelo estúdio JCStaff (que animou Kaichou wa Maid-sama, Zero no Tsukaima, Toaru Majutsu no Index), ele tem os gêneros de comédia, cotidiano, drama e Romance.

 

A historia gira em torno dos moradores da Narutaki Villa, Shiratori Ryushi se muda a pensão Narutaki (em Tokyo), pois ele estudava desenho e lá tinha uma ótima escola de desenhos, ele vai a essa pensão foi recomendada dos seus pais (pois era de uma prima da sua mãe).

 

Na verdade a gerente dessa pensão é Kozue Aoba (16 anos, na verdade a filha da prima da mãe de Shiratori), acontece que a mãe de Kozue morreu e ela que herdou a pensão e por causa desse trauma, ela tem múltiplas personalidades.

 

No começo do anime, mostra uma historia desenhada por Shiratori, ela ocorre independente do anime e ela ocorre em vários episódios, ele é mostrado como parte de uma historia, nela Shiratori é um príncipe que salva a princesa Kozue, mas sempre que surge uma nova personalidade a princesa de divide, só no final do anime em que ele termina a historia.

 

Quero ressaltar que este artigo é sobre o anime, sei que o mangá tem mais detalhes, não li o mangá (embora gostaria muito), nem o achei em português, por isso não é sobre ele (também ressaltei isso porque tem alguém enchendo a minha paciência, falando coisas como, “o mangá é diferente”), por causa disso, se tiverem o endereço onde consegui o mangá em português ou uma forma de me disponibilizar, eu agradeceria.

mahoraba-heartful-days

Além disso, o mangá tem outro final e mais conteúdo, inclusive me falaram que tem varias partes que só acontece no anime e outras que o mangá complementa a historia do anime.

 

Esse anime só tem 1 temporada (26 episódios) e 1 mangá.

 

Esse anime é muito bom, com o auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 7.4.

Bruno Falcão

Lucky Star Mahou Sensei Negima