Mahou Sensei Negima

Mahou Sensei Negima

 

Essa obra foi criado pelo Ken Akamatsu (mesmo criador de Love Hina e UQ holder), foi animado pelo estúdio Xebec (que animou To LOVE-ru, MM, Haiyore! Nyaruko-san), e tem os gêneros de ação, comédia, ecchi, escolar, harém, fantasia e sobrenatural.

 

A historia em um mundo onde a magia existe, mas é um segredo de para a maioria da população, neste mundo o protagonista Negi Springfield (órfão de mãe e o pai ausente, na verdade o pai é um Magister Magi), que é um mago e só tem 10 anos de idade (só por essa parte já achei diferente), e para sua graduação da escola de magia ele tem que assumir uma profissão, e ele teve que ser professor.

 

Negi foi designado para uma escola conveniada ao ministério da magia (onde muitos professores e alunos são magos ou usam magia, ele foi ser professor na Academia Mahora (que é uma escola mista), ele acabou sendo escolhido para ensinar em uma classe feminina (na escola tinha classes masculinas e femininas, ele que é um garoto de 10 anos foi escolhido justamente em uma feminina?), mas ele não desistira até achar seu pai, para isso se ele quer se tornar um Magister Magi (são considerados os magos mais fortes do mundo).

 

É difícil para ele controlar as garotas da classe, principalmente porque cada uma tem uma excentricidade (entre elas tem uma ninja, um robô, uma mestre do kung-fu, uma vampira, etc), e nesta classe tem muitas oportunidades para cenas ecchi, principalmente com um professor inexperiente no comando (todas as garotas tem uns 16 anos, só se lembre-se que Negi só tem 10 anos).

mahou-sensei-negima

Esse anime que tem uma temporada, muitos OVAs, um filme, uma serie em Live action (não vi) e um mangá (esse é muito bom).

Anime – ele tem 1 temporada com 26 episódios e conta o começo da historia do mangá (só que o final é completamente filler), o anime não mostra nem 10% do mangá e achei esse anime muito fraco (se comparado ao do mangá).

Pelo anime foi dado a nota de 7.1, mas dei a nota de 6.0 ao anime.

OVA – esse anime teve vários OVAs para tentar ajudar e posteriormente dar um final para o anime.

  • Mahou Sensei Negima! Introduction Film – não vi esse OVA, só seu que foi feito em 2004, animado pelo estúdio Xebec (que animou To LOVE-ru, MM, Haiyore! Nyaruko-san), são 3 episódios e teve a nota de 6.9.
  • Negima!? Haru Special!? – foi feito em 2006, não passa de um filler com muito fan-service (lembrando que não sou contra fan-service ou fillers, mas quando ele é mal feito e atrapalha a animação fica ruim).

Foi animado pelo estúdio Shaft (que animou Monogatari Series, Nisekoi, Denpa Onna to Seishun Otoko), tem 1 episódios e teve a nota de 7.2, mas dei a nota de 6.5.

  • Negima!? Natsu Special!? – foi feito em 2006, outro OVA que não passa um filler com muito fan-service (lembrando que não sou contra fan-service ou fillers, mas quando ele é mal feito e atrapalha a animação fica ruim).

Foi animado pelo estúdio Shaft (que animou Monogatari Series, Nisekoi, Denpa Onna to Seishun Otoko), tem 1 episódios e teve a nota de 7.2, mas dei a nota de 6.6.

  • Mahou Sensei Negima! Shiroki Tsubasa Ala Alba – foi feito em 2008, este OVA foi baseado no mangá e mostra o preparo e a ida de Negi e suas alunas para o mundo magico.

Foi animado pelo estúdio Shaft (que animou Monogatari Series, Nisekoi, Denpa Onna to Seishun Otoko), tem 3 episódios e teve a nota de 7.7, mas dei 7.8.

  • Mahou Sensei Negima! Mou Hitotsu no Sekai – foi feito em 2010, este OVA mostra Negi chegando ao mundo magico, se separando de suas alunas, tendo que encontra-las e ficar mais forte para encontrar seu pai.

Foi animado pelo estúdio Shaft (que animou Monogatari Series, Nisekoi, Denpa Onna to Seishun Otoko), tem 4 episódios e teve a nota 7.9, mas darei a nota de 8.1.

  • Mahou Sensei Negima! Mou Hitotsu no Sekai Extra: Mahou Shoujo Yue – foi feito em 2010 e mostra que Yui chegou no mundo magico, perdeu a memória e ela ficou como aluna de magia.

Foi animado pelo estúdio Shaft (que animou Monogatari Series, Nisekoi, Denpa Onna to Seishun Otoko), tem 1 episódios e teve a nota de 7.4, mas darei a nota de 7.8.

Filme – ele foi feito para dar um final a parte do anime, como é um final completamente filler (foi um final alternativo e feito só para anime), os fás da obra não muito desse final e não deram uma nota muito boa para ele.

Foi animado pelo estúdio Shaft (que animou Monogatari Series, Nisekoi, Denpa Onna to Seishun Otoko), e teve a nota de 6.9, mas dei a nota de 7.0.

Mangá – ele conta a historia de toda a animação, o mangá é muito melhor e mais detalhada, e teve a nota de 8.1, mas darei uma nota diferente.

 

Gostei da obra (infelizmente o anime me desagradou muito), a nota normal dessa obra seria de 7.2 (acrescentaria minha opinião pessoal), mas dessa vez me basearei totalmente na nota do mangá e na minha opinião pessoal, e essa obra ganhou a nota de 8.9.

Bruno Falcão

Mahoraba - Heartful Days Mahouka Koukou no Rettousei