Maken-ki

Maken-ki

 

Anime baseado em um mangá escrito por Takeda Hiromitsu, tem 2 temporadas, e a 1ª foi animada pelo estúdio AIC (que animou Acchi Kocchi, Seto no Hanayome, Asobi ni Iku yo) e a 2ª temporada foi animada pelo estúdio Xebec (que animou To LOVE-Ru, Haiyore! Nyaruko-san, MM), e este anime tem os gêneros de ação, ecchi, harem, sobrenatural e romance.

 

O protagonista é Ooyama Takeru, um estudante jovem normal, antes estudava em um internato só para garotos, e que resolveu frequentar a colégio Tenbi (o fato dessa escola era para garotas e no ano que ele foi ter se tornado mista, e pelo fato que teria mais garotas que rapazes, teve grande influencia em sua decisão)

 

Nisso ele reencontra sua amiga de infância, Haruko Amaya, que estuda no colégio Tenbi e é vice-representante do conselho estudantil de lá, ela é apaixonada por Takeru deste a infância, ela não teve tempo de contar (embora tenha começado a explicação), mas esse colégio é um pouco diferente.

 

Esse colégio tem regras e regulamentos diferenciados do resto do pais (como esse colégio e seus podem ser considerados uma ameaça, poucas pessoas ingressam nele), e os estudantes desse colégio aprendem a usar uma energia chamada Maken.

 

Maken é a energia que todo o ser humano tem, que se canalizado pode aumentar sua as habilidades naturais de cada pessoa, só que cada maken tem seu próprio elemento (cada pessoa nasce com um elemento próprio), os alunos são examinados, quando chegam ao colégio, o tipo de elemento é descoberto e dão a cada aluno uma ferramenta, que concentra e potencializa o tipo de maken de cada pessoa.

 

Takeru também encontrou outra amiga de infância, Inaho Kushiya (que também é apaixonada por ele e se diz ser sua noiva), e sua nova amiga, Kodama Himegami, que passaram a morar no mesmo dormitório.

 

Existem disputas entre alunos do colégio Tenbi, usando maken (esses são lutas oficiais, pode-se aceitar ou não), mas se alunos são forçados a lutar (lutas não-oficiais), ou se alguém causando problema com seu maken, são enviados alunos de um certo órgão criado pelo colégio para acabar com o problema (uma espécie de comitê disciplinar), esse órgão se chama maken-ki, Takeru e suas amigas vão fazer parte do maken-ki (embora algumas já façam parte).

maken-ki

Este anime tem 2 temporadas, 2 OVAs, 6 especiais e 1 mangá.

Anime – ele tem duas temporadas, denominadas Makin-ke e Makin-ke Two, a 1ª temporada tem 12 episódios e mostra o começo do mangá e da historia de Maken-ki (menos o ultimo episodio, ele é filler); A 2ª temporada é ruim (não acrescenta nada a historia), alguns capítulos são baseados nos capítulos do mangá (que não acrescentam nada a historia), nessa temporada tem muitos fillers e fan service apelativo.

OVA – O OVA 01 mostrou o começo do treinamento de Takeru na ilha, e o OVA 02 um pouco mais da ilha, os Ovas acrescentar muita coisa na historia, com muito fan service.

Especiais – são 6 episódios com algumas garotas da Tenbi fazendo exercícios (media de 10 minutos por episodio), mas é só uma desculpa para mostrar fan service apelativo.

Mangá – a 1ª temporada do anime e os OVAs só vão até o começo do começar o treinamento do Takeru (volume 05 do mangá), a historia dele para de ser mostrada.

 

Gostei desse anime (pelo menos a 1ª temporada dele, a 2ª pode ser desconsiderada), o mangá (é um dos meus favoritos), darei a nota desse anime com auxilio do site myanimelist.net, e a nota é de 6.6, foi mais baixa do que queria porque a 2ª temporada foi muito ruim.

Bruno Falcão

Maji de Watashi ni Koi Shinasai Mangaka-san To Assistente-san To