Mangaka-san To Assistente-san To

Mangaka-san To Assistente-san To

 

Este anime foi baseado de um mangá criada e ilustrada por Hiroyuki, foi animado pelo estúdio Zexcs (que animou Omamori Himari, Fortune Arterial, Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne), e tem os gêneros de comedia, cotidiano, ecchi e harem.

 

Nele conta a historia de Aito Yuki, um mangaka relativamente novo no meio, seu mangá já está entre os top 20 do Monthly Shonen Gongon, mas para fazer isso ele tem ajuda de sua melhor amiga Otosuna Mihari (que é uma editora da revista onde Aito publica a sua obra), e de Ashisu Sahoto (sua assistente, que tenta publicar seu próprio mangá e aguenta seu mangaka).

 

Aito é um escritor muito excêntrico, além do fato dele escrever um mangá de calcinhas (e ele faz questão que elas estejam em todos os volumes), ele tem um jeito de criança, que simplesmente ama todas que trabalham com ele (e aparece varias no decorrer do anime), mas ele tem um carinho especial por Ashisu (ela aguenta as excentricidades de seu mangaka (ela até gosta dele), enquanto aprende com ele a ser uma mangaka, reconhecendo que Aito é talentoso).

 

Este anime é baseado no mangá, e este mangá tem pequenas historias em cada capitulo, então tiveram que organiza-lo formando uma historia um pouco linear (embora tenha varias historias em cada episodio), o anime ficou com episódios pequenos, sendo que cada episodio tem aproximadamente 2  ou 3 capítulos do mangá.

mangaka-san-to-assistente-san-to

Este anime tem uma temporada, especiais ou OVAs (sempre fico confuso se é OVA ou especial, só sei que denominações de especiais geralmente são spin off) e 2 mangás, mas vou falar deles abaixo:

Anime – é uma temporada de 12 episódios (cada episodio do anime tem aproximadamente 13 minutos).

OVAs – são ao todo 6 (pelo menos até hoje), e embora ele tenha varias historias dos últimos volumes do mangá, mas tanto no anime e nem nos OVAs, não apareceram vários personagens (que dá uma grande brecha para continuações).

Mangá – são dois (acabei de ler o primeiro deles, mas já deu uma olhada no segundo), sei que um dos mangás mostra toda a trajetória do começo ao fim da assistente Ashisu Sahoto (que não é mais a assistente de Aido), e o outro mostra a continuação, mostrando uma nova assistente do Aido e a nova moradora de seu prédio.

 

Gostei desse anime (não vai virar uma obra prima, mas é um anime muito divertido), com auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 7.5, principalmente porque gosto de muitas das cenas de má interpretação e duplo sentido (normalmente causado pelo próprio Aido).

Bruno Falcão

Maken-ki Masou Gakuen Hybrid X Heart episodio 01