Monogatari Series – OVAs

Monogatari Series – OVAs

 

Vou falar sobre os OVAs de, Monogatari Series: Nekomonogatari: Kuro, Nisemonogatari, Tsukimonogatari, Hanamonogatari e Koyomimonogatari,

 

Esses OVAs são de Monogatari Series (que já é um anime muito confuso), que mostra alguns detalhes que complementam as temporadas só são explicadas nos OVAs, e neles mostram as mesmas particularidades do anime (partes desse anime com ritmo lento, mudanças bruscas de cena, cenas com muita informação), mas essas particularidades é que deu uma característica única para esse anime.

 

Nekomonogatari: Kuro

 Nekomonogatari: Kuro

Este OVA de 4 episódios foi feito em 2013, essa historia é depois que Araragi a se tornar parte vampiro e derrotando a vampira Kiss Shot (que ainda não teve animação mostrando) e antes de Bakemonogatari (1ª temporada).

 

A amiga de Araragi, Tsubasa Hanekawa, foi “possuída” por um espirito de um gato, infelizmente Hanekawa sofria muito stress (e calada), a gata  resolve liberar o stress de sua mestra (o espirito da gata não possuía Hanekawa exatamente, era mais como uma parceria entre as duas), e ela faz isso atacando todos que são a fonte de seu stress.

 

Araragi investiga o que está havendo com sua amiga Hanekawa, e nisso tem ajuda de Shinobu Oshino (também chamada de Kiss Shot) e Meme Oshino.

 

Esse OVA teve a nota dos internautas de 8.0, mas dei a nota de 7.6.

 

Nisemonogatari

Nisemonogatari

Este OVA de 11 episódios se passou entre Bakemonogatari (1ª temporada) e Monogatari Series: Second Season (2ª temporada) e foi feito em 2012.

 

Este anime é focado nas irmãs de Araragi (Karen e Tsukihi), que também são chamadas de irmãs de fogo, e a relação quase incestuosa com Araragi com suas irmãs (Araragi não é o único culpado, elas contribuem na quase relação entre eles).

 

Araragi tem grande participação nos OVAs ajudando suas irmãs (e essa parte de Monogatari Series que combina mais comedia, ecchi, mistério e sobrenatural, o qual esses OVAs caracterizaram o anime, embora nas temporadas e nos OVAs sempre tenha alguma parte sobre esses gêneros).

 

Esse OVA teve a nota dos internautas de 8.2 (e devo ressaltar que este é o melhor OVA de Monogatari Series, opinião pessoal), mas dei a nota de 8.6.

 

Tsukimonogatari

Tsukimonogatari

Este OVA foi dividido em 4 partes, ele se passa após Monogatari Series: Second Season (2ª temporada) e foi feito em 2014.

 

Nele Araragi demostra estar se transformando em um vampiro completo e Yozuru Kagenui junto com Yotsugi Ononoki (assistente e não tem voz ativa), decidem se Araragi vai ser morto por elas ou não (embora já tenham tentado mata-lo em Nisemonogatari e desistiram).

 

Esse OVA teve a nota dos internautas de 8.2, mas dei a nota de 8.0.

 

Hanamonogatari

Hanamonogatari

Este OVA foi dividido em 5 partes e se passa após os eventos de Tsukimonogatari e foi feito em 2014.

 

Este OVA se centra em Suruga Kanbaru e sua tentativa de ajudar uma velha rival de basquete, Rouka Numachi, que tem varias partes do demônio que ela “tinha” na mão esquerda, e nesses eventos tem participação de Araragi, Ougi Oshino e Deishuu Kaiki

 

Esse OVA teve a nota dos internautas de 8.1, mas dei a nota de 8.2.

 

Koyomimonogatari

Koyomimonogatari

Este OVA são divididos em 12 episódios menores (média de 12 minutos), e foi feito em 2016.

 

Este OVA pode se passar em qualquer momento de Monogatari Series, este OVA é todo feito de fillers, que tem os personagens de Monogatari Series e se passa entre os episódios (não interferem na cronologia das temporadas ou dos OVAs).

 

Como os primeiros episódios tem muito cotidiano e um pouco de mistério (e só nos últimos foi colocado um pouco de sobrenatural), considero este OVA inferior aos outros, ele tem  12 episódio e no ultimo episodio foi colocado um final polemico (que deve ter sido feito para não entendermos, e revi o final umas 20 vezes para tentar entender), felizmente ainda estão fazendo Monogatari Series e isto pode ser explicado futuramente.

 

Esse OVA teve a nota dos internautas de 7.4, mas dei a nota de 7.2.

 

Todos esses OVAs e as temporadas de Monogatari Series foram animados pelo estúdio Shaft (que animou Denpa Onna to Seishun Otoko, Nisekoi, ef: A Tale of Memories), darei pelos OVAs desses animes a nota de 7.92.

Bruno Falcão

Monogatari Series Monogatari Series - temporadas