Nisekoi

Nisekoi

 

Este anime foi baseado em um mangá escrito e ilustrado por Naoshi Komi, ele tem 2 temporadas e ambas foram animadas pelo estúdio Shaft (que animou Monogatari series, Sayonara Zetsubou Sensei, Denpa Onna to Seishun Otoko), e contem os gêneros de comédia, escolar, ecchi, harem e romance.

 

O personagem principal é Raku Ichijo, logo no primeiro dia do segundo ano do ensino médio, ele tromba com Chitoge Kirisaki (na verdade ela mete uma joelhada na cara dele, sem querer) e isso faz ele perder seu colar cadeado (se não sei se posso  chamar isso de destino).

 

Ele explicou que fez uma promessa a uma menina, que não lembra do nome e rosto, que iriam se casar com ela um dia, por isso ele guarda até achar a portadora da chave, mas ele achou seu colar cadeado (porque esse colar é importante para o desenvolvimento da historia).

 

Acontece que Raku (o protagonista) é o filho de um yakusa (facção shuuei) e está tendo conflitos com uma facção rival (Beehive), acontece que Chitoge é a filha do chefe dessa da facção Beehive e como os chefes das suas respectivas facções, que são amigos e não querem uma guerra de gangues, eles decidiram que Raku e Chitoge devem namorar por 3 anos (o tempo deles terminarem o ensino médio).

 

O mais intrigante é a promessa (lembra Love Hina, mas só lembra), descobre que a amiga de Raku, Kosaki Onodera (e que Raku é apaixonado), fez uma promessa quando era garota e tem guardada uma chave.

 

Mais tarde, durante a primeira temporada, Chitoge descobriu que brincava com Raku (na época da “promessa”) e que também tinha uma chave consigo.

 

Também devo mencionar a personagem Marika Tachibana, que o pai do comissário de policia, e que quando Raku era criança, seu pai e o pai de Tachibana prometeram que eles seriam noivos.

 

Tachibana é apaixonada por Raku (ignorando tudo e todos, pensando apenas nele), ela fala abertamente que é noiva de Raku (depois que ficou “amiga” de Chitoge ela parou de falar que ele é seu noivo, pelo menos parou de dizer isso toda a hora, mas ainda o agarra, normalmente), e ela também tem uma chave em seu poder.

 

Ainda acho que a indecisão de Raku em relação as garotas realmente enche a paciência (mas o mangá já acabou e ele se decidiu), e ele nem tenta abrir esse cadeado, quando descobriu que suas amigas tinham uma chave e fizeram uma promessa na infância (se bem que ele começou a tentar abri-lo com a chave da Chitoge, mas ela quebrou dentro do colar cadeado, ele até consertou seu colar cadeado, mas ele não tentou abri-lo mais).

nisekoi

O anime tem 2 temporadas, 1 manga e 3 OVAs, não sei se haverá outra temporada, tem muita historia para contar, mas a 2 temporada foi muito mais fraca (em comparação a primeira temporada).

 

Também, tudo indica que tem uma 4 pessoas com uma chave, como há historia de Nisekoi tem muito material, então é possível que tenha uma terceira temporada (acho mais fácil ter mais alguns OVAs que terminem a historia).

 

Pela obra em geral (lembrando que achei o mangá muito superior ao anime), com o auxilio do site myanimelist.net, darei a nota de 7.7, afinal achei semelhante a Historia de Love Hina (principalmente quando falam em promessa), mas resumindo gostei de Nisekoi.

Bruno Falcão

New Game episodio 12 No Game, No Life