No Game, No Life

No Game, No Life

 

Este anime, baseado em uma light novel, escrita por Yu Kamiya (pseudônimo japonês, ele na verdade é brasileiro), este anime foi animado pelo estúdio Madhouse (que animou Death Note, One Punch Man, Mahouka Koukou no Rettousei), ele contem os gêneros de aventura, comédia, ecchi, fantasia e sobrenatural.

 

A historia mostra dois irmãos, Sora e Shiro, que são excelente em qualquer tipo de jogo, inclusive quando jogam juntos, eles se chamam de Kuuhaku (sem nome), individualmente eles admitem já ter perdido, mas falam que Kuuhaku nunca perdeu nenhum jogo (resumindo, esses dois irmãos são NEETs, e vivem juntos só jogando jogos).

 

Um dia eles jogaram com Teto, uma partida de xadrez, que “perdeu” (teoricamente perdeu, mas acho que não), e “convidou” (abduziu) os irmãos para seu mundo, onde ele falou ser o deus dos jogos, e falou as 10 mandamentos (regras) do seu mundo:

01 – assassinatos, guerras e roubos são proibidos.

02 – qualquer conflito deve ser resolvido através de jogo.

03 – nesses jogos, cada jogador apostara algo que acredite ser de igual valor.

04 – deste que não seja contra a terceira regra, o que você apostar e as regras do jogo não serão questionadas.

05 – o jogador desafiado tem o direito de decidir as regras do jogo.

06 – assim que as apostas forem aceitas, deverão ser mantidas.

07 – conflito entre pessoas deverão ser resolvidos pelas devidas autoridades com poder absoluto.

08 – se você for pego trapaceando, automaticamente perdera.

09 – em nome de deus, as regras anteriores nunca deverão ser alteradas.

10 – e lembre-se de se divertir com todo o mundo.

 

Shiro descobriu varias coisas desse mundo, que Teto é um deus que sobreviveu a uma guerra dos deuses, que Teto é uma espécie de “gerente” esse mundo (que é chamado de Disboard), que existe 16, que os humanos estão no ultimo rank (entre as raças), inclusive neste mundo ladrões não podem simplesmente atacar viajantes (podem obrigar a jogar no e roubar tudo o que tem).

 

Através de jogos e estratégia, Sora e Shiro conseguiram ser os reis da humanidade (assim conseguindo 1 peça de xadrez, representando a raça), mas tem 16 raças, ou seja, mais 15 de xadrez e aquele que tiver todas as peças pode desafiar Teto em um jogo.

 

Este anime foi muito popular, vendeu muito bem e diria que é provável que haverá outra temporada para este anime, além da humanidade, Sora e Shiro encontraram elfos, flugel, e Werebeasts, tem ainda 12 raças que eles ainda nem apresentaram no anime, mesmo sem contar com isso, falta muito para eles poderem lutar contra Teto

no-game-no-life

Essa serie tem 1 temporada, 6 especiais e 1 mangá, que vou falar abaixo:

Anime – ele tem uma temporada de 12 episódios, nele Sora e Shiro foram enviados para esse mundo por um deus.

Especiais – são 6 especiais de aproximadamente 2.5 minutos cada um, e nele só mostra os personagens da serie em posições ou ações ecchi.

Mangá – está sendo traduzido aqui no Brasil (o autor é brasileiro, podiam se apressar um pouco), mas como tem poucos capítulos não li, por isso não sei as diferenças entre o anime e o mangá.

 

Gostei muito desse anime (e o fato de ter uma historia original subiu no meu conceito), com o auxilio do site myanimeliste.net, darei a nota de 8.7 para esta obra.

Bruno Falcão

Nisekoi Noragami